sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEducaçãoTraiano apoia ampliação de Colégio Vila Militar Vida e Ensino de Francisco...

Traiano apoia ampliação de Colégio Vila Militar Vida e Ensino de Francisco Beltrão

spot_img

Em um momento em que os pais se preocupam com a qualidade do ensino, bem como com possíveis problemas comportamentais de seus filhos, a expectativa de ter ensino de alto nível, com disciplina militar e expectativa de seguir carreira, atrai muito interesse. O Colégio Vila Militar Vida e Ensino de Francisco Beltrão,  resultado de uma parceria entre o tradicional colégio adventista Vida e Ensino e o Colégio da Vila Militar, formada em 2019, atraiu tantos interessados que está precisando expandir o número de salas de aulas e instalações para atender a demanda dos alunos do ensino fundamental e o médio de 12 municípios interessados em estudar no Colégio de Beltrão.

A necessidade de expandir a escola levou seus diretores a procurar o deputado Ademar Traiano (PSDB) em busca de apoio para gestões junto a Fomento Paraná, para obter recursos para aumentar o número de salas de aula e instalações. O diretor geral civil do Colégio, Carlitos Pinto, o diretor militar, o subtenente Marcos Gross, e a diretora financeira, Alexandra Simon Lopes, estiveram com Traiano e obtiveram o compromisso de que terão apoio político para a expansão do Colégio.

“A sociedade brasileira clama por mais valores, como cidadania, civismo e patriotismo além de ensino de alto nível. Essa escola vai ao encontro dessas aspirações e conta com todo o nosso apoio para que possa se expandir e atender cada vez mais alunos”, disse Traiano.

O diretor Carlitos Pinto diz que a experiência da fusão de uma escola com filosofia cristã com a militar “deu muito certo”. O colégio de Beltrão foi a primeira instituição de ensino militar particular do interior do Paraná. Hoje já existem 8 pelo Estado. Ele explica que o número de alunos vem aumentando de forma acelerada e que isso levou a decisão de ampliar a estrutura física. “Vamos construiu mais 13 salas de aula, estamos pleiteando recursos junto a Fomento Paraná, para poder concluir a obra”.

O diretor revela que são grandes as expectativas com relação a atuação do deputado Traiano. “Ele sempre apoiou a educação em Beltrão, e em todo o Paraná, então nós esperamos muito do seu apoio para a liberação de recursos para financiar essa obra de ampliação. Além das 13 salas de aula o Colégio vai construir uma biblioteca nova, sala de robótica, sala para ensino bilíngue e um laboratório novo”, diz.

O caráter militar do Colégio se evidencia nas aulas de CM (Instrução Cívico Militar), onde os alunos aprendem ordem unida, noções de cidadania, regulamento disciplinar diferenciado, organização e hierarquia (chefe de turma em cada sala), responsabilidade organizacional, limpeza, disciplina na hora de receber os conteúdos. Avaliação constante do caráter disciplinar e moral dos alunos.

Três auxiliares militares trabalham dentro do Colégio ajudando na monitoria, segurança, prevenção ao uso de drogas. São cantados hinos, Nacional, hino da Independência, hino da Polícia Militar do Paraná, todos os dias. É usado um uniforme diferenciado, uma farda.

A perspectiva de seguir carreira na Polícia Militar do Paraná é um dos atrativos do Colégio. A cada bimestre, os melhores alunos, que tiram notas acima de 8 e não tem nenhum episódio de indisciplina, recebem um diploma de honra ao mérito e, no fim do ano, os alunos que mantiverem as notas e nenhum registro de indisciplina, recebem uma medalha. Essa medalha pode ser valiosa para aqueles que forem seguir carreira militar. Ela poderá ser usada como contraponto para ascensão de patente ou promoções. Esse estímulo tem levado os alunos a estudarem mais, fazerem uma melhor gestão do tempo e das atividades fora da escola.

Outro diferencial são as aulas de empreendedorismo, de educação financeira, e ensino bilingue (fruto de uma parceria com o Rockfeller Language Center),  e de robótica (resultado de parceria com a Edukamaker).        

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -