spot_img
sábado, dezembro 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáMaioria do eleitorado maringaense não sabe em quem votar na eleição

Maioria do eleitorado maringaense não sabe em quem votar na eleição

spot_img
spot_img

Faltando pouco mais de cinco meses para a eleição municipal de seis de outubro de 2024, o maringaense ainda não decidiu em que votar, uma pesquisa realizada, com 700 eleitores, pela Paraná Pesquisa, de Murilo Hidalgo, revela que na espontânea, 65% dos entrevistados (420 pessoas), ainda não escolheram candidato e 5% preferem cravar o voto branco ou nulo, apenas na estimulada (quando os nomes são apresentados) há uma acomodação diferente.

Sem a propaganda eleitoral prevista para acontecer no segundo semestre pode-se dizer que qualquer um dos candidatos pode se tornar sucessor do prefeito Ulisses Maia no Paço Municipal.

No primeiro cenário, a espontânea, a liderança é do não sabe, não respondeu, com 65%; Silvio Barros II (PP) aparece com 21,3% das intenções de voto; votos nulos ou brancos, 5%; o prefeito Ulisses Maia (PSD) que não participará do pleito por estar no segundo mandato, recebeu 2,7%; Homero Marchese (Novo), 1,4%; o vice-prefeito Edson Scabora (PSD) aparece com apenas 1,3%; Humberto Henrique (PT), 1%; Do Carmo (UB), 0,9%; Delegado Jacovós (PL), 0,3%; Professora Ana Lúcia (PDT), 0,1% e outros nomes citados, 0,4%.

Em um segundo cenário, na estimulada, a liderança fica para o ex prefeito Silvio Barros, com 48% das intenções de voto; seguido de Delegado Jacovós, com 8,1%; Edson Scabora, 7,4%; Homero Marchese, 6,7%; Professora Ana Lúcia, 5,1%; Humberto Henrique, 4,3%; Do Carmo, 3,9%; Evandro Oliveira (PSDB), 2,1% e Claudia Bocchi (DC), 1,4. O que mostra a indecisão do maringaense no levantamento e que 6% dos entrevistados responderam não saber em quem votariam no dia seis de outubro de 2024 ou não responderam, o que mostra a tendência de um segundo turno consolidado. Outros 6,9% optaram pelo voto branco ou nulo.  

Em um terceiro cenário, também na estimulada, sem o deputado estadual Delegado Jacovós, Silvio Barros II apresenta 50,1% das intenções de voto; Edson Scabora, 7,7%; Homero Marchese, 7,6%; Professora Ana Lúcia, 6,3%; Do Carmo e Humberto Henrique, 4,9%; Evandro Oliveira, 2,7% e Claudia Bocchi, com 1,7%.  Não sabe ou não respondeu 5,4% e 6,9 votariam branco ou nulo.

Em um quarto cenário, também na estimulada, desta vez sem o deputado estadual Do Carmo, Silvio Barros tem a liderança consolidada com 49%; Delegado Jacovós, 8,9%; Edson Scabora, 8%; Homero Marchese, 6,9%; Professora Ana Lúcia, 5,4%; Humberto Henrique, 4,4%; Evandro Oliveira, 2,3 e Claudia Bocchi, 1,7%.

No levantamento da Paraná Pesquisa, a rejeição de Silvio Barros caiu para inacreditáveis 18,9%; Professora Ana Lúcia aparece com 16,3%; Edson Scabora, 16%; Delegado Jacovós, 15,7%; Homero Marchese apresenta 14,9%; Do Carmo, 13,4%; Claudia Bocchi, 12,4%; Humberto Henrique, 10,3% e Evandro Oliveira, 9%.

Notícias Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

  1. é não tá dando certo a campanha anti-barros, outros candidatos não alavancam na pré campanha e vai dar Silvio Barros no primeiro turno.

  2. Silvio Barros está há mais de uma década fora da política e viajando o mundo, qual foi o milagre que o maringaense tem um recall desses. Sai fora.

  3. O nome do Silvio Barros sempre veio por primeiro, por isso não deve ser levado em consideração. Velha tática da pesquisa.

  4. Silvio leva no 1 turno !!!! Tem gente que não quer largar o osso!!!!. Não duvido que venha uma dobradinha Silvio Prefeito e Scabora vice……. vamos aguardar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -