Prefeitura avalia amanhã fechar tudo em Curitiba

Márcia Huçulak (Foto: CMC/Arquivo)

Segundo membros do Conselho de Saúde de Curitiba, nas reuniões de ontem e hoje, a secretária Márcia Huçulak tentou soltar os cachorros para cima do secretário estadual Beto Preto e do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), por não reeditarem o decreto estadual.  

Amanhã, o conselho se reúne novamente e há 80% de chance da prefeitura soltar outra portaria, já que estaria na bandeira vermelha, desta vez fechando todo o comércio, mas provavelmente mantendo os ônibus em circulação e serviços essenciais.

68 COMENTÁRIOS

  1. São uns perdidos, despreparados, que vergonha, eu nasci aqui e nunca vi uma bagunça dessas na minha vida, o que pensam que a população é? A situação está crítica e as autoridades agindo de forma branda… o caos instalado e todos pagando o alto preço do descaso dessa gestão Greca. VERGONHA

    • vc nasceu aqui, e já passou por uma pandemia antes?

      E vc chamou eles de despreparados..
      Quem no mundo estava preparado para enfrentar uma pandemia???

      Baixa a bola aí Manuel

      • Raphael, vc está tendo visões no meu comentário, estou me referindo a saúde mesmo querido, de forma natural como sempre esteve, despreparada… nem to falando de covid amigo…. vc precisa estudar um pouco mais a lingua portuguesa, interpretação de texto, eu defendo a tese de que esta secretária serve pra péssima enfermeira e mais nada…

      • Nunca tivemos leito em hospitais muito menos Uti.
        Então agora o povo desesperado. A saúde sempre foi péssima aqui.
        Cadê que fecharam Havan Americanas veja o pequeno comércio que precisa.
        Postos de gasolina, e mercado e hipermercado até 22 horas aberto. Isso não vai mudar nunca
        Em outubro fica liberado para eleição.

  2. Essa banana da Márcia não teve a capacidade de trabalhar até agora, então entrega logo esse cargo. A população está sofrendo e muitos morrendo.

  3. Agora o que será que vem da boca desses políticos? Quanto despreparo ou seria falta de interesse mesmo. Tem que trabalhar né? Ninguém tava acostumado com isso

  4. Esse ano é o ano da renovação. Onde poderemos escolher novos gestores pra esta cidade. A eleição está aí e temos que caminhar rumo ao novo!

  5. Esta secretária é uma despreparada. Ficam falando apenas em lockdown, enquanto o mundo mostra que não adiantou. Não determina o protocolo de Tratamento Precoce, que tem salvo milhares de vidas pelo Brasil e pelo mundo afora. O que fizerem nestes 100 dias. Por que não se preveniram para o inverno que iria chegar? Quais são as “segundas” intenções disto. Esperar vacina? Ou é conluio com alguém ou algum partido? São dúvidas que ficam conosco, que estamos lutando, não só pela saúde física, mas também a saúde econômica. ISS e IPTU, descontos, prorrogações etc… NADA NADA.

    • A vacina tá no povo parar de bater coxa em vão por ai, e deixar os poucos empresários que restaram a tocarem seus negócios. E se cada um tomasse os devidos cuidados, não estaria nessa situação. Ai me vem esses loucos querendo fechar tudo. Só vão oficializar o caos e os irresponsáveis vão continuar disseminando a peste por aí da mesma forma.

    • Esta mulher é completamente despreparada, não fez nada como prevenção, agora esta bagunça! Ela adora aparecer na mídia, portanto muda de opinião todo o tempo. É um zero à esquerda!
      Está prefeitura está com NADA! Vamos votar melhor!

  6. Eu tive os sintomas do covid, fui no UPA, me mandaram pra casa, passei mal, voltei no UPA e disseram que não era ainda motivo pra fazer o teste. O jeito é morrer em casa.

  7. Essa Márcia é uma incompetente, histérica e esquerdista. Ela segue a cartilha daquela emissora de TV, que prega o “fecha tudo e fica em casa”. Querem manter a população acuada e em pânico, até que as falências e o desemprego afundem o país. Decretam a imbecilidade de fechar os mercados e as panificadoras aos domingos em Curitiba, provocando maior movimento de segunda a sábado, mas deixam os ônibus circularem abarrotados, com o povão se aglomerando e se contaminando. Se o Greca fanfarrão continuar assim, apoiando essas idéias desvairadas, ele vai entrar pelos canos!

  8. Para isso elegemos representantes?
    Estão brincando de donos da bola, e nós,
    a mercê de toda essa incompetência.
    Pobres empresários.
    Pobres curitibanos.

  9. Uma vergonha está secretaria, muito fraca, vem seguindo uma OMS tão perdida quanto ela… tiveram 4 meses para se organizarem e não fizeram nada… Me poupem…chega de asfalto nas ruas e coretos… queremos a cidade aberta… todos sabíamos que iria piorar no inverno… pura incompetência…

  10. Obviamente faltou preparo e o aumento da capacidade de atendimento do sistema de saúde foi tímido. Também não estão tentando protocolos de atendimento precoce (vários médicos vêm usando no dia dia com pacientes que eles precisam tratar, e com sucesso. Não estão esperando o aval da OMS para continuar salvando vidas). Enfim, estão rezando pela cartilha errada, prolongando a agonia da população que está sem trabalho e sem dinheiro, empresas falindo, e não pensam em aumentar os leitos de UTI nem de tratar as pessoas para evitar que precisem de internação.

  11. “A orientação é isole-se, isole-se. Se as pessoas dizem que a gente só sabe falar isso, vou falar de novo, isole-se.” Palavras da Dona Marcia Huculak.
    O que podemos esperar de uma Secretária da Saúde que pensa desse jeito?

  12. Tiveram 4 meses pra se preparar e não o fizeram, agora o trabalhador vai pagar a conta novamente ????
    Não falta dinheiro, falta competência pra se organizar.
    Estão brincando com a população.
    O vírus vai ficar por muito tempo, talvez anos e tudo fica parado ???
    Vergonha !!!!

  13. Está informação não é verdadeira!!!
    Retiro meu comentário e peço desculpas.
    O nível de estresse já está alto com a realidade, não precisamos de mais terrorismo.
    A Prefeitura está tendo todo cuidado pra que todos sejam atendidos.

  14. Quanta crítica. Nenhuma sugestão, a exceção do último comentário. Dizem que os políticos são nosso espelho e pelo jeito não sabem fazer nada.

  15. A verdade é que temos gestores muito ruim, a surtada da secretaria de saúde então nem se fala.
    Tiveram 90 dias para providenciar UTI e medicamentos.
    Todos nós sabíamos que o isolamento era para não colapsar o sistema de saúde e dar tempo de preparar para o aumento de contágio, qualquer um sabia disso.
    Porque não foi feito.
    Pura incompetência dos gestores públicos.

  16. Tanto essa JECA, quanto o PREFEITO SOCIOPATA estão tentando lucrar horrores com a NOVA ERA CORONA VÍRUS. Por que NEGAM O TRATAMENTO PREVENTIVO???
    O que fizeram com os recursos que o MS enviou para investir nas UTI’S UPA’s e no corpo clínico???? Já se passaram 4 meses e NADA FIZERAM! Somente arrebataram com a economia e com a vida das famílias! Cadeia pra Greca e Márcia Huçulak.

  17. Aqui ficou essa queda de braço para detonar o governo federal
    Curitiba as mortes só aumentam, uma parcela da população em pânico, outra parcela tocando o terror contra a medicação, Ministério Público do Paraná só sabe exigir Lockdown e secretária de saúde Malévola do município indo as mídias sociais culpar a população
    Consultores do caos aqui Mandetta e Dr. Clóvis Arns
    Está difícil encontrar motivos, para ser feliz em minha amada Curitiba…

  18. Essa mulher é louca varrida…..e se fizer isso….o POVO tem que ir pra rua. Essa mulher não entende nada do.que.faz é.acha que pode ditar ordens…..

  19. Sigam o capitão. Certo desde o princípio. CLOROQUINA. Sem essa esquerda maldita menos gente teria morrido por causa da briga pelo poder.

  20. Foi fechado comércio durante 15 dias e 2 dias após reabertos fechar de novo devido aos casos que aumentaram ? Então como aumentou os casos se estava tudo fechado ? Será que a solução está realmente no isolamento? O comércio está sangrando !!! Pessoas perdendo emprego , donos fechando estabelecimentos , acho que a solução está na prevenção que podemos tomar e ter com este grande problema ,se isolar não vai fazer com que não tenhamos contato ou vai ? pode diminuir o risco claro, mais não que seja a solução ! Minha humilde opinião

  21. Vou falar uma coisa aqui que eu nunca ouvi ninguém falar , e é a raiz de todo esse problema , até se possível se alguém conhece pessoalmente o Sr Greca ou tem de alguma maneira de passar esse recado p ele p mim , é o seguinte, parem com o transporte coletivo, eu ainda acho q 70% das contaminações e alastramento dessa pandemia é por conta de ônibus e principalmente estações tubo e terminais, vejam q não tem lógica não ter futebol com público e terminais de ônibus estações tubo tudo do lado um do outro , máscara previne mas não evita de transmitir um p outro, vamos bater em cima disso , porque aliás todos estamos no mesmo barco , e podem me corrigir se eu estiver errado , é só uma opinião minha a ser pesquisada .

  22. Só não entendo aonde foi parar toda a verba enviada ao combate do vírus! PQ não fizeram mais hospitais de companha !? Pq não se prepararam com mais respiradores!? enchem a boca pra dizer que tem 300 e poucos leitos de uti para uma população como a de Curitiba não é nada! Sou MEI trabalhei a vida toda com eventos minha empresa já era e pior não temos nem esperanças, e nada está sendo feito para melhorar… se todos vao pegar o vírus pq não se prepararam em mais de 100 dias !?nada fizeram a não ser obras em toda parte !

  23. Quanto comentário sem noção.
    Povinho adora reclamar e xingar quem está pelo menos tentando.
    Se são tão espertos, vão lutar.
    Encoste a barriga no balcão pra vender quinquilharias.
    Quero ver se tem quem vai comprar.

  24. Isolamento já vimos que não adianta. Se adiantasse, não teria morrido tanta gente na Itália. Tratamento precoce com hidroxicloroquina: agora já há comprovação científica (ver estudo americano do Sistema de Saúde Henry Ford). Qual a desculpa para não implantarem o protocolo em Curitiba?

  25. Paz!!! Me ajudem entender…..a China cria o vírus, para acabar com super populaçao e agora cria VACINA? Pra mim é de difícil compreensão. Abraço

  26. O Prefeito Greca deveria ter um momento de lucidez e exonerar essa Enfermeira despreparada e incompetente. Ela gosta dos holofotes e da mídia mas não traz nada de novo a não ser seguir a Emissora Funesta que só pensa em fechar a Cidade. Procure nomear um médico infectologista com qualificação, ou nossa Curitiba vai afundar como aquela Caravela dos 500 anos que o Sr. Ex Ministro Greca mandou construir.

  27. A pior situação possível é brigar com dados… como que toma a decisão de reabertura com a curva subindo… não faz sentido algum… Vamos usar e trabalhar com os fatos e dados de forma coerente… são vidas humanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here