segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáPCdoB vence 1ª etapa de reestruturação no Paraná

PCdoB vence 1ª etapa de reestruturação no Paraná

spot_img

O partido de esquerda realizou no final de semana o Encontro Estadual do PCdoB e fechou o primeiro ciclo que poderá levar a sigla a ser uma das maiores do Paraná, a partir de agora os comunistas vão se preparar para as eleições municipais no Paraná, tendo como prioridades para a eleição de seis de outubro de 2024 as seguintes cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Paranaguá, Pinhais, Araucária, Piraquara, Pato Branco, Cascavel, Almirante Tamandaré e Pontal Paraná.

O PCdoB entende que a legenda tem condições de eleger pelo menos um vereador em cada município e ter o maior crescimento da história aqui no Estado.

O presidente estadual Elton Barz conseguiu reorganizar o PCdoB, que tinha problemas de divisão nos últimos anos, e agora está mostrando uma luz no final do tunel, ocupando espaços onde a Rede e o PSOL dominaram por anos.

Para continuar o crescimento de filiados, o encontro aprovou um agressivo plano de lutas para atrair militantes dos segmentos da juventude, mulheres, negros, LGBTQUIA+, cultura e sindical.

Além desses temas, os comunistas debateram a conjuntura política e a possível eleição suplementar do Senado Federal e sinalizaram em apoiar um candidato apresentado pelo PT, possivelmente Gleise Hoffmann.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -