domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalPT não vai segurar Roberto Requião

PT não vai segurar Roberto Requião

spot_img

O deputado federal e líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal, Zeca Dirceu, procurou o ex-candidato ao governo do Paraná pelo PT na eleição de 2022 para pedir apoio à candidatura dele para a Prefeitura de Curitiba ou ao Senado Federal, caso o senador Sergio Moro (UB) seja cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como a esquerda está prevendo, para coroar o plano de revanchismo projetado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas ouviu como resposta que ele, Roberto Requião, pretende continuar articulando a indicação para a vaga do ex juiz da Lava Jato.

Também estava presente no encontro o deputado estadual e herdeiro político de Roberto Requião, Requião Filho (PT) que artucla disputar a Prefeitura de Curitiba.

O PT tem também como candidata a presidente nacional Gleisi Hoffmann, considerada favorita para vencer a disputa interna, o bicho pega porque Roberto Requião iria para outro partido de esquerda, possivelmente a Rede, para entrar na disputa, dividido os voto e claro, azarando o lado da deputada federal paranaense, que assim não teria chances de ter competitividade.

 Militantes do PT dizem que quando Roberto Requião saiu ao governo no ano passado havia uma promessa para ele comandar uma estatal caso ele perdesse, mas Lula vencendo Jair Bolsonaro, o petista derrubou a direita e o ex-emedebista foi preterido por outros nomes, tanto na Itaipu Binacional como na Petrobras.

Notícias Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. O Requião sabe que não se elege mas tem uma grande oportunidade de servir ao povo do Paraná atrapalhando os planos do PT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -