segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEducaçãoVolta às aulas presenciais marca ano na Educação de Curitiba

Volta às aulas presenciais marca ano na Educação de Curitiba

spot_img

O ano de 2021 foi marcado pelo retorno presencial das crianças e estudantes às salas de aula e por uma entrega inédita de mobiliário e enxoval pedagógico a todas as escolas, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e os Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs). Foram investidos R$ 40 milhões da Secretaria Municipal da Educação.

Após um ano e meio de pandemia, com ensino remoto, o retorno ao formato híbrido (escalonamento entre grupos de estudantes no presencial e no remoto), começou em 19 de julho, com o início do segundo semestre letivo.

E, em 27 de setembro, a Secretaria Municipal da Educação abriu a possibilidade de retorno 100% presencial, no qual as crianças podem ir todo dia à escola. Neste final de ano, 80% estão nesse formato, mas o grupo restante ainda tem a opção de seguir no remoto, com videoaulas pela TV Escola Curitiba e kits pedagógicos.

“Foi uma renovação total, nunca feita antes nessa proporção, contemplando todas as unidades, deixando-as perfeitamente equipadas para o retorno presencial iniciado no segundo semestre”, explicou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila. (PMC)

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -