domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEducaçãoGuto Silva destaca novo formato do PDE

Guto Silva destaca novo formato do PDE

spot_img

Angelo Rigon informa que o chefe da Casa Civil, Guto Silva, enfatizou em vídeo em rede social o novo Programa de Desenvolvimento Educacional, que promove a formação continuada de professores da rede estadual de ensino.

A proposta encaminhada à Assembleia Legislativa muda o formato do PDE, que passa a ser oferecido à distância. “Dessa forma, o governo poderá oferecer o programa a mais profissionais, de uma forma ágil e com menor custo – e os professores não precisarão se afastar do trabalho para fazer a formação”.

Serão 2 mil vagas em 2022 e Guto Silva enfatiza que esta será a primeira vez desde 2016 que o programa abre vagas. Com a formação do PDE os professores têm a possibilidade de avançar na carreira. O programa também vale como uma pós-graduação. As inscrições serão abertas em fevereiro de 2022.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Simplesmente, sem condições nenhuma de desenvolvimento e aprendizagem num Programa dessa magnitude que é o PDE. Cada vez mais esse DESGOVERNO, desvaloriza a Educação Pública do Paraná.

  2. Essa decisão vai contra tudo que a educação não quer,a maioria dos professores de hoje são ignorantes e sem qualificação educacional ,são voltados a ideologias vertentes de Antônio Grants e de Carl Max filósofos decadentes e de uma postura cultural contra os bons costumes sem contar que são contra a religião ,a família é tudo que se construiu de bom ao longo desses séculos !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -