domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEducaçãoTraiano inicia tratativas para conclusão do Ambulatório de Medicina e Clínica de...

Traiano inicia tratativas para conclusão do Ambulatório de Medicina e Clínica de Nutrição da Unioeste em Beltrão

spot_img

O deputado Ademar Traiano (PSDB) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Paraná, o reitor da Unioeste, Alexandre Almeida Webber, o vice-reitor Gilmar Ribeiro de Mello, o diretor geral do campus Beltrão, Adilson Carlos da Rocha, e a diretora do Centro de Ciências da Saúde do campus Beltrão, Franciele Follador, juntamente com o superintendente de Ciência, Tecnologia e ensino superior, Aldo Bona, para tratar do processo de conclusão da obra do ambulatório de Medicina e Clínica de Nutrição da Unioeste, campus Francisco Beltrão.

Traiano se compromete a ajudar na busca por recursos junto ao Governo do Estadual. Segundo estimativas da Universidade, são necessários R$ 4,2 milhões para a realização da obra que terá 1.477m².

“O espaço servirá para a formação dos acadêmicos de Medicina e Nutrição e no atendimento à comunidade com consultas especializadas que fortalecerão o atendimento à saúde da região”, disse Traiano. “Toda a estrutura é voltada para o atendimento pelo SUS, vai atender a população mais carente e vai desafogar o sistema”, completou o deputado.

O campus da Unioeste de Francisco Beltrão recebe a cada ano 40 novos alunos no curso de Medicina e 40 de Nutrição. Atualmente são, aproximadamente, 240 acadêmicos de Medicina e 160 de Nutrição. A Universidade já formou quatro turmas de medicina e uma de Nutrição.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -