Os movimentos da atual gestão visando o sucateamento do sistema de saúde da capital paranaense está deixando de cara os principais pré-candidatos à prefeitura, o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) foi um deles, após descobrir as conexões curitibanas na mega fraude dos hospitais do Rio de Janeiro, apontado pelo blog Contraponto.
Ducci postou na rede social o seguinte recado:
“A saúde de Curitiba é considerada a melhor do país há pelo menos 25 anos. Sou contra a privatização da saúde na cidade.
Quando fui prefeito, criamos a Fundação Estatal de Atenção Especializada em saúde para gerenciar a parte administrativa, principalmente, do Hospital do Idoso e das unidades 24 horas, mas sem perder o poder de decisão.
Não podemos deixar que aqui as portas fiquem abertas para a corrupção como temos visto em outros estados, como no Rio de Janeiro, por exemplo.
A denúncia do jornal é grave e liga um alerta.”
O Fruet tinha nos chamado atenção para o desmonte da saúde.
Ducci sabe o que o Greca está fazendo e perdeu a vontade de ser aliado dele
Não é o momento de fraude na saúde, venhamos e convenhamos. Gestão totalmente contra o atual cenário que estamos enfrentando.
A saúde precisa de atenção e não privatização.
Onde chegamos hein Greca!
Ducci está entrando na eleição para não deixar o Ney Leprevost vencer no primeiro turno.
Ducci fala com um pouco de medo de provocar a ira do Greca
Ducci, se coça, tire todos os seus aliados do governo Greca e mostre que você é mesmo candidato.
Não se iludam caríssimos.
Luciano Ducci está no páreo com um único objetivo. Sem nada a perder, visto que findado o pleito, retorna a sua vaguinha de deputado federal, aliado de Greca, tentará evitar a polarização quase certa.