sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralMP-PR denuncia 13 pessoas por fraude em licitações do transporte coletivo de...

MP-PR denuncia 13 pessoas por fraude em licitações do transporte coletivo de Foz do Iguaçu

spot_img

O G1 Paraná informa que 13 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), na terça-feira (29), acusadas por fraude em licitações do transporte coletivo de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

São alvos das denúncias, que faz parte da Operação Riquixá, dois ex-secretários, uma servidora do setor de licitações e o ex-procurador jurídico do município.

A denúncia aponta os crimes, segundo o MP, de desvio de recursos públicos, usurpação de função pública e lavagem de dinheiro. Dois advogados, que segundo a investigação faziam parte do núcleo técnico da organização criminosa, também estão entre os denunciados.

A operação teve início em 2016. Segundo o MP, as investigações constataram uma organização criminosa que atuava na concessão do transporte coletivo em várias cidades do Paraná, como Guarapuava, Curitiba e Paranaguá. Além de outros estados brasileiros.

De acordo com o MP, a denúncia aponta fatos ocorridos em 2010, em Foz do Iguaçu.

As investigações foram conduzidas pelo Núcleo de Guarapuava do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria).

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -