O ex-prefeito entre 2013 a 2016 pelo PDT e atualmente deputado federal Gustavo Fruet foi ao Facebook detonar a gestão do prefeito Rafael Greca (DEM) por fechar 30% das unidades de saúde de Curitiba e a diminuição de servidores da saúde.
A postagem foi a seguinte:
“A decisão do prefeito de fechar 30% das unidades de saúde – a pretexto de “reorganizar” o sistema em meio a pandemia – está na verdade deixando as pessoas mais expostas ao coronavírus e a outras enfermidades em período de aumento na demanda.
Pioraram o acesso às unidades e estão obrigando as pessoas a se deslocarem em ônibus cheios e facilitando aglomerações em filas para remédios, para trocar aparelho para medir glicose, para consultas por demandas agudas, demandas crônicas e acabam sendo atendidas por profissionais com quem não tem vínculo (razão da existência de UBS)
Além disso, não divulgaram nenhuma data para reabertura das UBS fechadas.
Na verdade, o fechamento das unidades têm como pano de fundo a redução no número de profissionais de saúde, que caiu de um total de 9.615 em 2016 para 8.620 em 2019.
A Prefeitura de Curitiba já recebeu R$ 182 milhões do Governo Federal para investir no combate ao Covid-19.
Pela primeira vez, a prefeitura de Curitiba fecha tantas unidades de saúde! E não é para reforma!”
Está fechado o congresso né? Vai catar o que fazer, pode ser o mesmo que ficou fazendo enquanto era prefeito e para de perturbar. Aqui tudo vai indo bem e não vem com esta matemática distorcida, que todos já conhecem teu jogo.
As eleições estão bem próximas. Nós vamos dar o troco para ele.
Não sei quem foi pior, Greca ou Fruet?
Greca não tem chance de se reeleger
Greca não tem semancol
O Greca acha que o leitor é trouxa. Ele pensa como os velhos políticos. Não lembra o que aconteceu em 2018?
Manda o Greca para casa, já em outubro
xô Greca e Fruto juntos
realmente difícil saber quem é pior Greca x Fruet
Pior que é verdade