quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaFruet acusa Greca de expor curitibanos ao coronavírus

Fruet acusa Greca de expor curitibanos ao coronavírus

spot_img

O ex-prefeito entre 2013 a 2016 pelo PDT e atualmente deputado federal Gustavo Fruet foi ao Facebook detonar a gestão do prefeito Rafael Greca (DEM) por fechar 30% das unidades de saúde de Curitiba e a diminuição de servidores da saúde.

A postagem foi a seguinte:

“A decisão do prefeito de fechar 30% das unidades de saúde – a pretexto de “reorganizar” o sistema em meio a pandemia – está na verdade deixando as pessoas mais expostas ao coronavírus e a outras enfermidades em período de aumento na demanda.

Pioraram o acesso às unidades e estão obrigando as pessoas a se deslocarem em ônibus cheios e facilitando aglomerações em filas para remédios, para trocar aparelho para medir glicose, para consultas por demandas agudas, demandas crônicas e acabam sendo atendidas por profissionais com quem não tem vínculo (razão da existência de UBS)

Além disso, não divulgaram nenhuma data para reabertura das UBS fechadas.

Na verdade, o fechamento das unidades têm como pano de fundo a redução no número de profissionais de saúde, que caiu de um total de 9.615 em 2016 para 8.620 em 2019.

A Prefeitura de Curitiba já recebeu R$ 182 milhões do Governo Federal para investir no combate ao Covid-19.

Pela primeira vez, a prefeitura de Curitiba fecha tantas unidades de saúde! E não é para reforma!”

Notícias Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. Está fechado o congresso né? Vai catar o que fazer, pode ser o mesmo que ficou fazendo enquanto era prefeito e para de perturbar. Aqui tudo vai indo bem e não vem com esta matemática distorcida, que todos já conhecem teu jogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -