sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáPL nacional quer tirar a sigla das mãos de aliado de Aliel...

PL nacional quer tirar a sigla das mãos de aliado de Aliel Machado

spot_img

O pau está torando em Brasília, a executiva vai discutir a filiação da prefeita de Ponta Grossa ao PL, Elizabeth Schmidt, que na semana passada deixou o PSD após perder o domínio da sigla para a família Marcelo Rangel e o irmão Sandro Alex, ambos no secretariado do governo Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), o problema é que presidente estadual, Fernando Giacobo, entregou o diretório para aliados de Aliel Machado, do PV, candidato à prefeitura e membro da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PCdoB e PT, dois partidos de esquerda.

O ex presidente Jair Bolsonaro e o presidente Valdemar Costa Neto não querem o PL entregue para adversários de esquerda e podem intervir no diretório de Ponta Grossa.

O deputado federal Filipe Barros, um bolsonarista de carteirinha, se posicionou: “onde se viu o PL de uma grande cidade do Paraná na mão de um aliado membro da Federação Brasil da Esperança, o nosso partido precisa ser protagonista na quarta maior cidade do Paraná”.

O presidente estadual do MDB, deputado estadual Anibelli Neto, formalizou convite para ela se filiar ao partido e até o final do mês o martelo vai ser batido.

O União Brasil deve ser procurado nos próximos dias, primeiro a prefeita de Ponta Grossa vai falar com o presidente estadual Felipe Francischini e depois vai bater papo com o presidente nacional, Antonio Rueda, para tentar encontrar uma saída.

Elizabeth Schmidt se posicionou nas redes sociais sobre a saída do PSD, mas não comentou nada sobre o namoro com o PL, mas com a caneta na mão até o final do ano, não será difícil encontrar aliados para a eleição de seis de outubro.

“Ponta Grossa sabe. Esse ano tem eleição para prefeito. Estamos no mês das definições partidárias, que vão apresentar nomes para a disputa.

O PSD, partido hoje liderado pelo estimado governador Ratinho Junior – com quem continuarei mantendo uma relação transparente, de Respeito e Lealdade -, é a casa histórica dos deputados Marcelo Rangel e Sandro Alex. Pessoas a quem dediquei trabalho, lealdade, confiança plena e muito respeito até a surpreendente notícia de que Marcelo Rangel havia “rompido” e também passou a ser pré-candidato.

Respeito a decisão de Marcelo. Mas, em nenhum momento desses DIFÍCEIS 3 anos, ele conversou comigo sobre esse desejo. Pelo contrário, me encantava com as histórias de viagens internacionais no mundo da inovação e falava da alegria e realização de ser Secretário de Estado.

Como o PSD é a base de Sandro e Marcelo, tive uma conversa franca com o Governador e resolvi seguir o meu caminho. Não me falta CORAGEM.

Vamos agora trabalhar e agregar todas as forças de centro-direita, que lutam a favor da cidade e de sua gente, na formação de um NOVO GRUPO.

Aliado do governador Ratinho Jr.

Onde vamos poder unir ideias, a favor da cidade e da nossa gente, sem melindres, cara feia ou bico torto.

Estamos formando uma Nova Frente. Onde a pluralidade de ideias, o respeito ao agro e à família; o apoio ao empreendedor e a liberdade de expressão sejam os pilares para uma Nova Ponta Grossa Democrática – SEM DONOS.

Por uma questão de JUSTIÇA, considero necessária a nossa pré-candidatura para a conclusão dessa transição.

Afinal tivemos o impacto da Pandemia, que atrasou praticamente UM ANO o nosso plano de trabalho – sem dúvida nenhuma o maior conjunto de ações em infraestrutura urbana, de modernização da máquina administrativa e do cuidado aos que mais precisam do Poder Público.

Por isso reivindico o espaço de 2024 para debater, comparar e expor ideias. Mostrar o planejamento construído por muitas mãos pontagrossenses, para esse novo mundo que se abre através do Conhecimento e da Inovação. Ativos que não são propriedade de ninguém.

Sem mais constrangimento público, sem MENTIRAS.

Agradeço aos que sempre me estenderam as mãos dentro do PSD. Nunca esquecerei o carinho. Mas, a cidade de Ponta Grossa merece minha dedicação, meu respeito e Trabalho Sério!

Seguiremos em Paz e com Amor, lutando pelo que é justo. Com Deus no comando. SEMPRE!

Elizabeth Schmidt

“E conhecerei

a verdade,

e a verdade

vos libertará.”

João 8:32″

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -