sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaCandidatos à Prefeitura de Curitiba reagem a divulgação da pesquisa da Radar

Candidatos à Prefeitura de Curitiba reagem a divulgação da pesquisa da Radar

spot_img

A Pesquisa da Radar mexeu com as campanhas eleitorais dos candidatos à Prefeitura de Curitiba, na eleição municipal de seis de outubro de 2024, Eduardo Pimentel (PSD), Beto Richa (PSDB), Luciano Ducci (PSB), Ney Leprevost (UB) e Deltan Dallagnol (Novo) consideraram a pesquisa válida e acreditam que servirá de parâmetro para as articulações e consolidações das candidaturas ao Palácio 29 de Março.

O líder Eduardo Pimentel comemorou: “fico feliz e muito grato aos curitibanos que lembraram do meu nome mas sabemos que tem muito trabalho pela frente ainda. Nossa prioridade no momento é ajudar administrar a cidade e o estado. Esses números positivos são reflexo das gestões bem avaliadas do prefeito Rafael Greca e do governador Ratinho Junior. Esse trabalho conjunto tem feito toda a diferença.”

Um dos coordenadores de campanha de Eduardo Pimentel, o vereador Marcio Barros (PSB) se manifestou nas redes sociais que nos próximos meses, o candidato do PSD, estará disparado na liderança.

O vice do levantamento, o tucano Beto Richa disse ter gostado muito do resultado da pesquisa: “sob vários aspectos, para quem decidiu há pouco lançar a pré-candidatura. Apareço com boa intenção de votos e com a rejeição caindo. Enfrentarei algumas dificuldades com pouco tempo de TV e estrutura, que vou tentar compensar com trabalho.”

O terceiro colocado Luciano Ducci, do PSB, fala que a “pesquisa com margem de erro 3,5 indica empate técnico entre os cinco primeiros, sendo que o candidato oficial tem uma estrutura grande do governo estadual e municipal com todas as mídias oficiais trabalhando a favor, campanha pode mudar tudo… Isso é normal, clareza do cenário em julho, agora estamos competitivos e durante a campanha podemos melhorar mais…”

O quarto colocado Ney Leprevost disse que não iria comentar a pesquisa da Radar, “porque as ruas mostram outros números.” Um dos coordenadores da campanha do deputado estadual, Cristiano Ribas, disse que “o resultado não tira a certeza de que Ney Leprevost assumirá a preferência dos curitibanos e será o próximo prefeito de Curitiba.”

O presidente do PMB de Curitiba, Geonísio Marinho, criticou o levantamento: “notificamos o instituto de pesquisa, mas mesmo assim não colocaram o nome da Cristina Graeml, na nova da Paraná Pesquisa, colocaram, o que pode dar um novo parâmetro para a sucessão do Rafael Greca.

“Posso citar exemplos de erros que a Justiça Eleitoral deixou passarm colocaram Eduardo Pimentel no segundo turno, nota-se flagrante tendência deste Radar Pesquisa, veja só. Na página 21 e perguntaram assim: em um possível segundo turno, entre Eduardo Pimentel e Luciano Ducci, em quem o(a) Sr(a) votaria para Prefeito de Curitiba? Na 22, em um possível segundo turno, entre Eduardo Pimentel e Ney Leprevost, em quem o(a) Sr(a) votaria para Prefeito de Curitiba? Na 23, em um possível segundo turno, entre Eduardo Pimentel e Deltan Dallagnol, em quem o(a) Sr(a) votaria para Prefeito de Curitiba? Pesquisas são feitas no formato de quem as encomenda”, finaliza Geonísio Marinho.

Notícias Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Tem três nomes que eu cogitarei em votar: Deltan, Paulo Martins e Cristina Graeml.
    Quanto ao resto, eu nem perderei o meu tempo de sair de casa para votar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -