sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaLuciano Ducci e Gustavo Freut vão se livrar das dores de cabeças...

Luciano Ducci e Gustavo Freut vão se livrar das dores de cabeças do TC-PR

spot_img

A Câmara Municipal de Curitiba vai analisar as contas dos anos de 2010 de Luciano Ducci (PSB) e os de 2014 e 2016 de Gustavo Fruet (PDT) que estavam emperrados há anos no Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR), analisadas pelo conselheiro Ivan Bonilha, ex procurador do município na gestão de Beto Richa, e certamente serão aprovados pelos 38 vereadores, parte dos integrantes estava no legislativo quando ambos estavam no comando do Palácio 29 de Março.

Luciano Ducci teve as contas aprovadas com ressalvas após a corte constatar ausência de documentos do Conselho Municipal de Saúde, resultado financeiro deficitário nas contas não-vinculadas e impropriedades saneadas no “curso da instrução processual” (remuneração de agentes políticos, aporte para a Previdência Social e gastos com publicidade).

Gustavo Fruet também foi aprovado com ressalvas, mas Ivan Bonilha salientou houve déficit orçamentário e financeiro nas fontes livres, caixa insuficiente para despesas contraídas no período, ausência de aportes para cobertura de déficit atuarial, despesas com publicidade no período anterior às eleições, falta de reconhecimento de despesa previdenciária, incluindo impropriedades saneadas no “curso da instrução processual” (divergências em balanços e repasses do FPM, ausência de lei para equacionamento do déficit previdenciário e de comprovação de audiências públicas).

A aprovação será um antídoto contra adversários políticos na eleição de 2024, Luciano Ducci é candidato da esquerda, formada pelo PCdoB, PT e PV, integrantes da Frente Progressista de Esquerda.

O MDB vem tentando filiar Gustavo Fruet para disputar a sucessão de Rafael Greca, com a decisão positiva, o pedetista pode trocar de partido e se filiar ao MDB.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. é sempre assim, nunca acontece nada com essa turma, mesmo com evidências. Se fosse o cidadão comum já estaria no Serasa e ralado por muito tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -