domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaJosé Castello vai ensinar o beaba do romance para os curitibanos

José Castello vai ensinar o beaba do romance para os curitibanos

spot_img

O projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção Ano 3, idealizado e coordenado pedagogicamente por Marcio Renato dos Santos e produzido pela Máquina de Escrever Editora | Produção Cultural, está com inscrições abertas para a oficina de romance gratuita ministrada pelo escritor José Castello.

O curso consiste em oito aulas presenciais, com cada encontro tendo a duração de 4 horas. As atividades serão realizadas na Biblioteca Darcy Ribeiro, situada na Rua Ébano Pereira, 359, no Centro de Curitiba.

Estão disponíveis 20 vagas destinadas a maiores de 18 anos. As aulas ocorrerão de 6 de abril a 25 de maio, sempre aos sábados, das 9h às 13h.

Para se inscrever, os interessados devem enviar um breve texto, com no máximo cinco linhas, até 29 de março, para o e-mail ampliandohorizontescwb@gmail.com, explicando por que desejam participar do curso.

A lista de selecionados será divulgada em tulipasnegraseditora.blogspot.com. Haverá também uma lista de espera para ocupação de vagas de eventuais desistentes.

Durante a oficina, José Castello abordará fundamentos teóricos e estimulará atividades práticas para a escrita de uma longa narrativa. Ao final, Castello e o conselho editorial, composto pelos escritores Francine Cruz, Amarildo Anzolin e João Lucas Dusi, selecionarão fragmentos de romances produzidos pelos participantes para a publicação de um livro impresso.

O projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção Ano 3 também prevê mais duas oficinas gratuitas no primeiro semestre de 2024: poesia, com Luci Collin, e crônica, com Luís Henrique Pellanda – informações adicionais sobre esses cursos serão divulgadas em tulipasnegraseditora.blogspot.com.

Sobre o professor-autor:

José Castello, nascido no Rio de Janeiro em 1951, é mestre em Comunicação pela UFRJ. Jornalista, atuou em veículos como O Diário de Notícias, Veja, IstoÉ e Jornal do Brasil. Colunista de O Globo e O Estado de S.Paulo, atualmente escreve para o Rascunho. Autor de obras como “Fantasma” (menção honrosa do Prêmio Casa de Las Américas, 2002) e “Ribamar” (Prêmio Jabuti, 2010), ministra cursos de criação literária em Curitiba desde 1994.

Sobre o projeto:

Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção Ano 3 é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com produção da Máquina de Escrever Editora | Produção Cultural e apoio da Tulipas Negras Editora. O site dos anos 1 e 2 do projeto é ampliandohorizontes.com.br, e o endereço digital da Máquina de Escrever é editoramaquinadeescrever.com.br.

Serviço:

Curso gratuito de romance do projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção Ano 3 com José Castello.

Datas: 6, 13, 20 e 27 de abril, das 9h às 13 horas, e 4, 11, 18 e 25 de maio, das 9h às 13 horas (8 sábados seguidos).

Local: Biblioteca Darcy Ribeiro, Rua Ébano Pereira, 359, Centro de Curitiba.

Horários: Das 9h às 13 horas.

Inscrições exclusivamente pelo e-mail ampliandohorizontescwb@gmail.com.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -