domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáLideranças de Umuarama e região são homenageadas na Assembleia Itinerante

Lideranças de Umuarama e região são homenageadas na Assembleia Itinerante

spot_img

Vinte e duas personalidades proeminentes de Umuarama e região foram receberam homenagens durante a cerimônia de abertura de mais uma edição da Assembleia Itinerante, um projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo destinado a ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado. As homenagens foram realizadas durante a solenidade que marcou o início da 49ª ExpoUmuarama, que ocorrerá até o dia 17 de março no Parque Internacional Dario Pimenta da Nóbrega.

Os diplomas de menção honrosa, elaborados pela Assembleia, foram entregues pelo deputado Do Carmo (União) e pelo deputado licenciado e secretário de Turismo, Márcio Nunes (PSD). A solenidade contou com a presença dos deputados estaduais Tiago Amaral (PSD) e Soldado Adriano José (PP), dos deputados federais Tião Medeiros (PP) e Felipe Francischini (União), do secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.

O deputado Do Carmo ressaltou a importância dos homenageados para o município. “Está oficialmente instalado o estande da Assembleia Itinerante no município de Umuarama, que ficará aqui até o dia 17 de março. Durante a solenidade de abertura, homenageamos personalidades do município e da região que têm impacto na sociedade e desenvolvem trabalhos de referência para o nosso Estado. Será uma festa de sucesso e certamente trará mais desenvolvimento para a cidade”, declarou.

Neste novo formato, a Assembleia Itinerante permanece na cidade durante todo o período da ExpoUmuarama, ao invés de realizar uma sessão especial para receber as reivindicações da população. Dessa forma, o estande tradicional da Assembleia Legislativa ficará aberto para receber as demandas da população, onde os deputados estaduais atenderão representantes de entidades de classe e membros da sociedade civil organizada.

Além disso, a comunidade terá acesso às informações sobre todas as iniciativas desenvolvidas pelo Poder Legislativo, podendo propor sugestões e ideias aos parlamentares. Durante a agenda de trabalho, serão distribuídos materiais informativos que abordam as atividades legislativas.

A programação de março inclui sessões especiais da Assembleia Itinerante nos dias 14, em Francisco Beltrão, e 20, em Telêmaco Borba. A primeira edição de 2024 da Assembleia Itinerante teve lugar em Arapongas. Em 2023, o projeto acumulou mais de três mil sugestões e reivindicações de diversos setores da sociedade. Iniciada pela atual gestão do parlamento, a ação ocorreu no ano passado em cidades como Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati e Dois Vizinhos, buscando a aproximação dos parlamentares com a sociedade.

Homenagens

O deputado Do Carmo destacou a relevância do trabalho de figuras como o ex-presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Sidney Carlos Lujan, o presidente do Grupo Gazin, Mario Valério Gazin, o atual presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari, os pecuaristas Joaquim Fernandes Martins e João Sala, a produtora rural Maria Rosa Zafanelli, o produtor rural Gerson Bortoli, o idealizador do projeto de taekwondo, Ailton Rebelatto Vieira, o presidente da Associação de Recuperação de Alcoólatras de Umuarama, Rodrigo César Cardoso da Silva, a representante do Projeto Bebê Feliz, Elza Emiko Oda Nakano, a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Umuarama, Tayla Bruna de Oliveira Conceição, o tenente-coronel Cláudio Roberto Longo Silva, e o representante da Coordenadoria de Associações de Moradores de Umuarama e Região, Genésio Lourenco da Silva.

Por sua vez, o deputado Márcio Nunes prestou homenagens ao prefeito de Umuarama, Celso Luiz Pozzobom, ao ex-vice-prefeito, Sérgio Evandro Paulatti Frederico, à chefe do Núcleo de Educação, Gilmara Zanatta, à presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Silmara Ruiz, à presidente da Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama, Ana Maria Polaquini, ao ex-ministro e ex-deputado federal, Osmar Serraglio, ao presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama, Miguel Fuentes Romero Neto, ao reitor da Universidade Paranaense (Unipar), Carlos Eduardo Garcia, e ao radialista Aparecido Aragão Filho.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -