sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalParaná se tornaresponsável pela Câmara de Turismo Náutico no Cosud

Paraná se tornaresponsável pela Câmara de Turismo Náutico no Cosud

spot_img

O Paraná foi designado como Estado responsável para o fortalecimento do Turismo náutico entre os estados do Sul e Sudeste do País. O trabalho é resultado do Grupo Técnico do Turismo da 10ª edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), realizado nesta semana, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

As atividades serão coordenadas pela Secretaria do Turismo do Paraná (SETU). Até o dia 11 deste mês, devem ser designados os membros para a Câmara Técnica sob responsabilidade do Paraná. O Grupo Técnico do Turismo também abordou tópicos para discussão nos segmentos promoção turística, fluxo turístico entre os estados, observatório do turismo e aspecto fiscal do setor.

O Paraná possui 86 registros de atividades turísticas ligadas ao segmento náutico. O secretário Marcio Nunes destaca que o Paraná vem se estruturando cada vez no segmento, especialmente ao entrar para a rota das empresas de navios de cruzeiros, que nesta temporada passaram a atracar no Porto de Paranaguá.

“Estamos na reta final da temporada e foi um desafio bastante grande. Conseguimos oferecer um receptivo de qualidade aos turistas e, diante desse nosso serviço junto à empresa MSC, já temos pacotes sendo vendidos para as próximas duas temporadas”, disse.

COSUD – O 10º encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) aconteceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, é o coordenador do Consórcio, que tem a finalidade de reunir os sete estados das regiões Sul e Sudeste do País para a elaboração de políticas públicas conjuntas.

As discussões temáticas também envolvem secretários, gestores públicos e técnicos dos estados membros, que respondem por uma população de cerca de 115 milhões de habitantes e por aproximadamente 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -