sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáUmuarama recebe Assembleia Itinerante

Umuarama recebe Assembleia Itinerante

spot_img

A Assembleia Itinerante estará em Umuarama, na região Noroeste do Estado, a partir do próximo dia 07 de março. Desta vez, o projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado se instala no município em novo formato: ao invés de uma sessão especial para receber as reivindicações da população, a interiorização da Assembleia será realizada durante todo o período da ExpoUmuarama, que ocorre entre os dias 07 e 17 de março no Parque Internacional Dario Pimenta da Nóbrega.

O tradicional estande da Assembleia Legislativa estará disponível em todo o período de duração da feira para receber as demandas da população. Na quinta-feira, durante a abertura da ExpoUmuarama, a partir das 20 horas, será dado início aos trabalhos da Assembleia Itinerante, quando os parlamentares promovem homenagens a personalidades da região que se destacam na sociedade. Os diplomas de menção honrosa confeccionados pela Assembleia serão entregues pelo deputado Do Carmo (União) e pelo deputado licenciado e secretário de Turismo, Márcio Nunes.

No estande da Assembleia, os deputados estaduais vão receber representantes de entidades classe e de membros da sociedade civil organizada. Além disso, a população também poderá se informar sobre todas as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo, fazendo propostas e sugerindo iniciativas para os parlamentares. Durante a agenda de trabalho, serão distribuídos informativos sobre as atividades legislativas.

Em março, também estão marcadas sessões especiais da Assembleia Itinerante para o dia 14, em Francisco Beltrão, e dia 20, em Telêmaco Borba. A primeira edição de 2024 da Assembleia Itinerante foi realizada em Arapongas. O projeto encerrou o ano de 2023 com mais de três mil sugestões e reivindicações recebidas de diversos setores da sociedade. Implantada pela atual gestão do parlamento, no ano passado a iniciativa ocorreu nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati e Dois Vizinhos. O objetivo é aproximar os parlamentares da sociedade.

Projeto

Durante as edições da Assembleia Itinerante, deputados estaduais recebem entidades de classe e da sociedade civil organizada para ouvir demandas e reivindicações. No decorrer das atividades, documentos com as principais sugestões da região são entregues à Assembleia. Além disso, como já virou tradição na programação da Assembleia Itinerante, personalidades de destaque na sociedade do município recebem diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa. Além da presença dos deputados estaduais, também participam do evento prefeitos, vereadores, lideranças políticas dos municípios da região e de representantes da sociedade civil.

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.

A 49ª Expo Umuarama foi lançada com o objetivo de superar as edições anteriores. A expectativa da Sociedade Rural é atrair um público de 300 mil visitantes nos 10 dias de feira, movimentando cerca de R$ 100 milhões em negócios. O órgão informa que os números representam 23% a mais que no passado.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -