sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalGleisi Hoffmann quer ressuscitar Pepe Mujica

Gleisi Hoffmann quer ressuscitar Pepe Mujica

spot_img

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores e deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann esteve no Uruguai participando de um evento para tentar ressuscitar a Frente Ampla de Esquerda no país, que completou 53 anos e dirigiu o país por 15 anos, de 2005 a 2020, e deseja voltar ao poder, com a liderança do ex presidente Pepe Mujica, uma nova eleição está marcada para o segundo semestre.

A política externa do governo de esquerda de Luiz Inácio Lula da Silva na América Latina tenta evitar o crescimento da direita e da extrema direita nos países vizinhos, na Argentina fracassou, agora chegou a vez do Uruguai.

Gleisi Hoffmann articula participar da eleição fora de época ao Senado Federal, caso o senador Sergio Moro (UB) perca o mandato no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) ou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os planos da petista é chegar ao Senado Federal e se tornar ministra da Casa Civil, cargo ocupado por um período, no governo de Dilma Rousseff (2011 a 2016).

Mas os planos dela enfrentam resistência no Paraná, o eleitorado no Estado é composto por aproximadamente 70% de simpatizantes de Jair Bolsonaro.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -