sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaRoberto Requião caminha para acerta com o Psol ou com a Rede

Roberto Requião caminha para acerta com o Psol ou com a Rede

spot_img

No sábado, o ex candidato ao governo do Paraná em 2022 pelo Partido dos Trabalhadores, não compareceu a plenária do Campo Majoritário para conversar com o presidente do Psol do Paraná, Laerson Matias, e com uma das cabeças da Rede Sustentabilidade, Aldair Rizzi, Roberto Requião (PT) deu uma enobada e tanto na presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, organizadora do evento do Campo Majoritário, ansiosa para disputar a eleição fora de época caso o senador Sergio Moro (UB) perca o mandato por passar por dois partidos antes da eleição passada e usarem isso contra ele para o tirarem do tabuleiro político.

A conversa de Laerson Matias e Aldair Rizzi foi acompanhada por Nizan Pereira (ex candidato à Prefeitura de Curitiba em 2004, com apoio do PT), um antigo companheiro de Roberto Requião no MDB, assim como o dirigente da Rede, e serviu como um convite para participar da eleição extemporânea ao Senado Federal.

A intenção do movimento é levar a Federação Rede/Psol a se fortalecer em Curitiba e nas principais cidades do Paraná nas eleições municipais e deixar a eleição para o Senado sem previsão de vencedro.

A entrada de Roberto Requião na corrida eleitoral seria um tapão de luva de pelica em Gleisi Hoffmann, depois de passar um ano sem preterido nas indicações no governo petista.

A entrada do ex senador na disputa com certeza irá dividir a esquerda e aniquilar qualquer chance de Gleisi Hoffmann ocupar a vaga do odiado ex juiz da Lava Jato, apontado pela esquerda como um dos ocupados pelas revelações de corrupções nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Dilma Rousseff (PT), entre 2003 a 2016.

No semana passada coordenadores da Rede Sustentabilidade conversaram com Gustavo Fruet, ainda filiado ao PDT, e deprimido pela derrota em 2022.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Isso aí Requião pelo menos uma vez na vida faça aguma útil para o Paraná e tire a azeitona da empada da Gleisi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -