segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalJair Bolsonaro faz cartilha para criar base nas Câmaras de Vereadores

Jair Bolsonaro faz cartilha para criar base nas Câmaras de Vereadores

spot_img

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou um conjunto de diretrizes obrigatórias em uma cartilha, destinadas a respaldar candidatos a prefeito e vereador, consolidando a polarização com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições municipais deste ano. Jair Bolsonaro uniu forças com seus três filhos atuantes na política para realizar uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Durante a live, a família política anunciou o lançamento de um curso de preparação para candidatos conservadores, inspirado nos cursos online do escritor Olavo de Carvalho, falecido em 2022.

A transmissão, que alcançou uma audiência de 1,85 milhão pessoas às 23h10, envolvendo as redes de Bolsonaro e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, teve como objetivo promover as bandeiras estabelecidas na cartilha. Essas incluem o respeito à Constituição, posições contrárias ao aborto, à legalização das drogas, à liberdade de expressão e ao armamento da população.

Diferentemente das transmissões amadoras realizadas durante seu mandato no Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro adotou uma produção mais profissional, utilizando câmeras e microfones profissionais, sem a presença de um intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A bandeira do Brasil permaneceu visível sobre a mesa.

Ao defender valores familiares, Jair Bolsonaro expressou que “não é contra duas pessoas se amarem, mas isso não deve ser levado para dentro da sala de aula”. Na questão da liberdade de expressão, o ex-presidente se posicionou contrário ao Projeto de Lei das Fake News, em andamento na Câmara, alertando a audiência sobre a possível perda da liberdade.

A estratégia da família Bolsonaro é capacitar candidatos e apoiadores da direita para eleger políticos em oposição a Lula. Durante a live, o ex-presidente dedicou diversos momentos para criticar o petista.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -