domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaCâmara de Curitiba pode aumentar número de vereadores

Câmara de Curitiba pode aumentar número de vereadores

spot_img

Segundo a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), municípios com população entre 1,5 e 1,8 milhão de habitantes pode ter até 39 vereadores, Curitiba, segundo o Censo do IBGE de 2022, tem 1.773.733 moradores, está dentro das regras, em um momento que a cidade precisa aumentar a representatividade devido as mudanças nas regras eleitorais nos últimos anos indicando a concentração das forças políticas nos maiores partidos, tanto de direita como de esquerda.

Os vereadores iniciaram a discussão, a maioria deseja uma cadeira mais no legislativo, mas o presidente Marcelo Fachinello (Pode) não deseja colocar em discussão a matéria, o que deve provocar saias justas nos próximos meses.

O movimento de adequação das Câmaras Municipais a lei começou no interior do Paraná, cidades como Maringá, Sarandi, Paranavaí, Santo Antonio da Platina, Francisco Beltrão, Umuarama, Campo Largo e Arapongas, entre outras, já fizeram o ajuste.

Além de Curitiba, os vereadores de Londrina e Ponta Grossa também estudam aumentar o número de cadeiras no legislativo municipal.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -