domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáCâmara de Londrina pode subir o número de vereadores

Câmara de Londrina pode subir o número de vereadores

spot_img

Com a divulgação do recenseamento do IBGE de 2022 com aumento populacional nas principais cidades do Paraná, os vereadores estão articulando aumento do número de cadeiras para a eleição de 2024, em Londrina, alguns vereadores começaram uma articulação interna para a Mesa Executiva aumentar de 19 para 25 vereadores, já que a legislação permite, Londrina tem 550 mil habitantes.

O prefeito Marcelo Belinati (PP) foi questionado sobre o assunto e respondeu que não iria se manifestar, até o momento a proposta de resolução não foi apresentada.

Mas para evitar desgastes em ano eleitoral, as Câmaras Municipais querem decidir este ano ainda, em Maringá e Cascavel o assunto já foi resolvido no primeiro semestre.

Em Curitiba, o presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Fachinello (Pode) vem evitando falar do assunto, nas internas ele vem sendo criticado, Curitiba poderia ter 39 cadeiras, mas com o crescimento populacional até o final do ano deve passar do 1,8 milhões de moradores, jogando para 41 vagas.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -