domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaFrente de esquerda pode estar nascendo no Paraná para 2024

Frente de esquerda pode estar nascendo no Paraná para 2024

spot_img

Um almoço reunindo o presidente estadual do PT, Arilson Chiorato, do PDT, Goura Narataj e do PSB, Luciano Ducci, pode ter sido o primeiro passo para a formação de uma frente de esquerda em Curitiba e em todo o Paraná para ser testada nas urnas das eleições municipais de seis de outubro de 2024, o grupo abrangeria também o PCdoB e do PV, mas os presidentes dos partidos, Elton Barz e Raphael Rolim de Moura, não foram convidados para saborear o requintado prato.

A Rede e o PSOL que formam uma federação, não foram chamados para sentar na mesa de negociações, mostrando que a tentativa da frente de esquerda, reunindo o PT, o PDT e o PSB, está nascendo de cima para baixo, sem nem mesmo as participações dos presidentes das executivas municipais.

No PT o encontro irritou os petistas históricos, defensores de uma candidatura própria, hoje a legenda tem como candidatos ao Palácio 29 de Março, Tadeu Veneri, Carol Dartora, Ana Júlia, Renato Freitas e Requião Filho, entre outros.

Nas redes sociais, Goura Narataj vem se colocando como candidato do PDT, talvez para forçar uma aliança ou uma indicação a vice.

Luciano Ducci vem liderando as pesquisas entre os concorrentes de esquerda e hoje seria o nome mais forte da frente e o deputado federal já se manifestou pelo desejo de novamente disputar a Prefeitura de Curitiba.

Uma das cartas do PT se tornar coadjuvante na aliança seria o apoio à candidatura da presidente nacional Gleisi Hoffmann, para uma eventual disputa da vaga de Sergio Moro (UB), que tem a vida política prometida ao presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e possivelmente a cabeça de chapa para a eleição de 2026 ao governo do Paraná.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. A esquerda do Batel que adora comer uma lagosta, como sempre ignorando os esquerdistas da periferia, que só são lembrados para trocar voto por linguiça com pão em época de campanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -