Além de ter dois carros a disposição no biênio 2023/2024, o primeiro secretário da Câmara Municipal de Curitiba, Osias Moraes (Rep), tirou os adesivos do carro fornecido aos 38 vereadores para não ser identificado pelos fies eleitores e com gasolina bancada em dobro todos os meses com o dinheiro do contribuinte curitibano, mostrando que a casa de leis precisa acabar com essa bondade para os integrantes do parlamento.
O Blog do Tupan já havia levantado a lebre anteriormente em janeiro de que alguns vereadores estavam burlando a lei, entre eles estava o ex-vereador e hoje deputado estadual Renato Freitas (PT), flagrado com o carro em um estacionamento de um shopping da cidade.
Após as denúncias, uma reportagem da RIC Notícias filmou o veículo oficial de Osias Moraes estacionado no pátio da Câmara de Curitiba, sem identificação.
A Corregedoria da casa de leis foi acionada e agora Osias Moraes pode acabar na comissão de Ética e Decoro Parlamentar, arriscando perder o mandato, mas antes o corregedor Ezequias Moraes vai analisar a continuidade do proceso, vamos torcer para que mais uma vez um processo na Câmara Municipal de Curitiba não termine em pizza.