sábado, maio 4, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueAssembleia do Paraná tem cinco candidatos à presidência

Assembleia do Paraná tem cinco candidatos à presidência

spot_img

O jogo de xadrez para a presidência do poder legislativo no biênio 2023/2024 iniciou no dia seguinte a definição da nova composição da Assembleia do Paraná para os próximos quatro anos, até o momento estão na disputa pela principal cadeira do Palácio 19 de Dezembro os seguintes deputados estaduais: Ademar Traiano (PSD), Luiz Claudio Romanelli (PSD), Marcel Micheletto (PL), Alexandre Curi (PSD) e Hussein Bakri (PSD).

Com a mudança de legislatura o atual presidente Ademar Traiano pode concorrer à reeleição, caso vença a disputa, não poderá tentar um segundo mandato no biênio 2025/2026, o que abre a possibilidade para novos pretendentes.

O União Brasil tem sete cadeiras a partir de 2023 e pretende ocupar mais espaço, com quatro nomes aparecendo com força para os principais cargos da mesa como a primeira vice-presidência e a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da casa de leis, Flávia Francischini, Luiz Fernando Guerra e Ney Leprevost ou Do Carmo.

O PT com sete deputados estaduais também terá um lugar na mesa diretora, possivelmente uma vice-presidência, possivelmente para Arilson Chiorato.

O PP e o PL, com cinco vagas cada um na Alep, também estarão na Mesa Diretora e podem correr para mais espaço em comissões importantes da Casa, como a Economia, por exemplo.

PSDB, MDB, PDT, SD, Pros, Pode e PSD terão lugar em comissões de menor destaque e vão precisar compor para se fortalecerem.

Alguns deputados estão articulando alianças para o Partido dos Trabalhadores perder poder de fogo nas comissões temáticas, para desidratarem o partido, visando 2026.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -