domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueFalta acessibilidade em alguns setores da Arena da Baixada

Falta acessibilidade em alguns setores da Arena da Baixada

spot_img

O Estádio do Athletico, considerado um dos mais modernos do planeta, está violando os direitos dos torcedores idosos ou com deficiências motoras nos setores da Coronel Dulcídio, Getúlio Vargas e Buenos Aires da Arena da Baixada, não disponibiliza rampas de acesso ou elevadores – o clube só tem a facilidade no Estádio Joaquim Américo para quem tem cadeira no setor da Basílio Itiberê ou acesso para o local de deficientes.

Um vídeo enviado há alguns dias ao Blog do Tupan e circulando nas redes sociais mostrando as dificuldades do athleticano Josué Fanini Meneguette em subir as escadarias chocou vereadores e deputados estaduais que desejam o problema resolvido, principalmente por aparecer o fosso do elevador ao fundo.

Josué Meneguette antes da fatalidade trabalhou como assessor do gabinete da ex-vereadora Dona Lourdes, como comissionado na prefeitura de Curitiba e candidato a vereador, teve três AVCs e mesmo assim faz questão de assitir o clube de coração no local onde sempre gostou, mesmo com as dificuldades de acesso às arquibancadas, e não entende os motivo pela falta de liberação dos elevadores para o anel superior.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) deve receber nos próximos dias denúncia do descumprimento do direito do torcedor para entrar no estádio e a falta de assentos apropriados nesses setores, por um vereador de Curitiba, defensor dos direitos de acessibilidade.

A Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida por Cobra Repórter (PSD), também será mobilizada para resolver o problema de acessibilidade do espaço de futebol, assim como a Comissão de Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência, presidida por Pier Petruzziello (PP).

O deputado estadual Goura Narataj (PDT) foi um dos primeiros a ficar a par do problema e colocou o gabinete dele para ajudar resolver o problema.

Um grupo de torcedores está se mobilizando para também levar a denúncia à Prefeitura de Curitiba, pedindo o fechamento dos três setores caso o Athletico não ofereça acessibilidade as dependências ao estádio.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -