terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaLucas Navarro quer decidir alianças políticas e atrapalha Eduardo Pimentel

Lucas Navarro quer decidir alianças políticas e atrapalha Eduardo Pimentel

spot_img

O jornalista político Aroldo Murá informa que quem manda mais na Prefeitura de Curitiba: o vice-prefeito, Eduardo Pimentel, ou o assessor político do prefeito Rafael Valdomiro Greca de Macedo, o “primus interpares” , Lucas Navarro? Seria natural responder que o vice-prefeito teria mais poder e autonomia no município. Mas não é o que acontece na Prefeitura de Curitiba.

O assessor especial do alcaide hoje obriga Pimentel a pedir suas graças quando o assunto é política.

UNÇÃO DEFINITIVA?

Dona Matilde da Luz afirma categoricamente que, dentro do gabinete de Greca, Lucas foi ungido como um estrategista político. Agora é o mais novo déspota esclarecido da Luz dos Pinhais. Por isto, desde que começou a discussão da equipe que trabalhará para reeleger Ratinho Junior, Luca tem sido o foco das escolhas dos voluntários e dos candidatos a deputado que o município vai apoiar. Eduardo opina, mas tudo submete ao super-assessor.

Um exemplo é o vereador Pier Petruzziello do PP. Há tempos Pier recebeu a dica de um famoso marqueteiro para adular Lucas e tê-lo como aliado. E tem funcionado. Lucas pediu ao alcaide, que a secretária da Educação, Maria Silvia Bacila, colocasse a equipe de diretores de escolas a serviço de Pier. E foi sugestão do assessor especial pôr Pier nas igrejas, cujo prefeito  diz ter apoio do clero.

O mesmo tem sido feito na divisão dos “voluntários” nas regionais da cidade. Lucas, por exemplo, não gosta tanto de Luciano Ducci. Assim,  o número de pessoas que ajudam o ex-prefeito, que foi o primeiro aliado de Greca em 2016, reduziu drasticamente.

Lucas vai continuar mandando e passando por cima do vice-prefeito, pois Eduardo não se impõe. Prefere a paz, pelo menos por ora. Investe no tempo, é moço e tem futuro, se colher os exemplos de seu avô, Paulo Pimentel.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel é um lorde, pessoa muito educada que respeita a todos e evita embaraços. Lembra muito seu pai, Claúdio Slaviero, um empresário muito refinado e tradicional de Curitiba. Essa semelhança de caráter é lamentada pelos que estão ao redor de Eduardo.

Todos preferem que o vice-prefeito absorva o espírito do ex-governador Paulo Pimentel, um homem de palavra, guerreiro e que lutou pelos seus interesses e pelo bem do Paraná.

Notícias Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Grequinha gosta de mostrar Cu-
    ritiba inteira aos assessor, que penetra fundo
    nos segredos mais íntimos da cidade, para grande prazer de seu mestre, e assim a política acontece, com muito amor e delicadeza, pois o que se deseja é a satisfação
    da população curitibana!!!

  2. MAS QUE BOLHA VOCÊ VIVE TUPAN? SEUS INFORMANTES SÃO MUITO DESINFORMADOS. VOCÊ ACHA MESMO QUE ESSE LUCAS TEM VOTOS? TEM PODER DE TRANSFERIR VOTOS? O PIER TÁ MAIS QUEIMADO QUE ARROZ DE COZINHEIRA DISTRAÍDA. ACORDA MULEQUE. QUANTO AO EDUARDO PIMENTEL, ELE TEM O APOIO DO GOVERNADOR RATINHO JUNIOR PARA QUANDO CHEGAR A HORA, SIMPLES ASSIM.

  3. Por isso adoro o Eduardo. Pressa não leva a lugar nenhum.
    Com o tempo esse menino Lucas colhe o que está plantando.

  4. Eduardo Pimentel é muito fraco, não sabe se impor! Infelizmente isso vai contribuir muito para seu fracasso político. Para ser prefeito tem que ter pulsos firmes para conduzir um cidade do porte de Curitiba. Quase dois mandatos com vice prefeito e não aprendeu, vale destacar que seu padrinho político Beto Richa era muito semelhante porém se desenvolveu cresceu e voou tanto que foi eleito prefeito e depois governador, vale destacar que domina o microfone e tem vasta experiência, pena que sujou muito. O quero dizer, Eduardo Pimentel teve tempo mais que suficiente para aprender o b a bá da política, infelizmente não aprendeu e digo mais vai acontecer o mesmo que que aconteceu com o Ex Prefeito Luciano Ducci que não foi nem para o segundo turno, destaque-se que Luciano Ducci tinha experiência mais que comprovada, porém sua falta de carisma e dificuldade de falar em um microfone foi o custo da sua eleição. Se Eduardo Pimentel for inteligente deverá se aproximar do seu principal concorrente Ney Leprevost para uma futura composição, pois se o Deputado Ney Leprevost for candidato a Prefeito de Curitiba o barco do Pia de Prédio ( Eduardo Pimentel) vai afundar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -