segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáCassação será o fim ou o renascimento de Renato Freitas?

Cassação será o fim ou o renascimento de Renato Freitas?

spot_img

Na sexta-feira, a Câmara Municipal de Curitiba confirmou a cassação do vereador do Partido dos Trabalhadores Renato Freitas, acusado de invadir a Igreja do Rosário no dia cinco de fevereiro.

A tática para tentar livrar Renato Freitas não colou, a tese de racismo foi a maior história para boi dormir na história do legislativo curitibano.

O que causou a cassação foi a soberba do parlamentar que desde 2021 se envolveu em tretas desnecessárias, contra pastores, contra idosos, contra guardas municipais, sempre sem medir as consequências e acreditando que o mandato iria blindar os atos do adolescente de quase 40 anos.

Quando no início do mandato de Renato Freitas a casa dele foi alvejada por disparos de armas de fogo, já se imaginava que algo de errado estava acontecendo e que iria ocorrer.

Se falou muita coisa das posições dele durante as sessões, em algumas delas online ele parecia alterado por viagens além da imaginação.

Renato Freitas vai recorrer, até pode voltar por manobras jurídicas, mas nesses 18 meses ele foi um inconveniente para o Partido dos Trabalhadores, prejudicou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e em reuniões se discutiu maneiras de se livrar dele, não o fizeram, mas revela o quanto além do limite ele passou.

O movimento negro precisa de um representante sim, hoje, a Câmara Municipal de Curitiba tem Herivelto Oliveira e Carol Dartora (mesmo tendo pecado politicamente ao usar o carro de vereadores para viajar no final de semana para o interior do Paraná, ela entendeu que em boca fechada não entra mosquito e evitou polêmicas) para ocupar a posição.

Nas próximas semanas as regras internas da Câmara de Curitiba serão novamente julgadas, resta saber se o judiciário pisará o regimento interno.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Tem mais e que colocar o rabo entre as pernas e começar pensar como gente, afinal, cabeça não foi feita para separar orelhas. Ah, da próxima vez, pendura um abacaxi, uma melancia ou até uma jaca no pescoço. Que sirva de lição para o resto de vereadores que não entendem a dimensão do cargo que ocupam.

  2. Esse ex Vereador não foi preparado para o cargo e por isso e mais pagou o preço por suas atitudes irresponsáveis, agora dizem os entendidos que foi uma atitude de racismo em cassa lo então é assim ele pode fazer oque bem entende e se for preso é racismo nada disso tem que pagar vá se especializar estudar bons modos para poder representar seus eleitores que não merecem toda essa vergonha ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,!!!!!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -