terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica Paraná“Palocci é ladrão, mas Lula é vítima”, diz Requião, candidato pelo PT

“Palocci é ladrão, mas Lula é vítima”, diz Requião, candidato pelo PT

spot_img

O jornalista politico Roger Pereira publicou na Gazeta do Povo essa história, mostrando quem realmente é Roberto Requião (PT), candidato ao governo do Paraná, pela Federação Brasil da Esperança, que congrega o PT, o PV e o PCdoB.

Na última semana Roberto Requião foi condenado duas vezes por fake news e parece que logo ele vai ser julgado nas urnas pelo povo paranaensze, o dia dois de outubro está chegando.

Lançado candidato ao governo do Paraná pelo PT no último sábado (23), Roberto Requião reconheceu ter a missão de tentar ajudar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a reduzir o favoritismo do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, onde o presidente válido venceu com 68% dos votos em 2018. Requião disse que, para isso, conta com o voto dos bolsonaristas arrependidos. O ex-governador acredita que o cenário político do país é bem diferente de 2018, ainda no auge da Lava Jato. A operação contra a operação, Ao Requião disse que Lula foi vítima da operação, mas chamou o ex-ministro Antonio Palocci de ladrão.

“Eu sou do PT com um orgulho danado. Tenho gente de primeira linha comigo. Mas não venham me pedir pra dizer que o Palocci é sério. É ladrão de dinheiro público, seu lugar é na cadeia. Agora, o Lula foi vítima de um jogo para entregar a Petrobras, para entregar água do Brasil, para acabar com o processo de civilização e nos transformar numa colônia industrializada”, disse.

Requião afirmou, ainda, que o país tem a possibilidade “de ter um projeto nacional de desenvolvimento nesta brecha da globalização aberta com o conflito Estados Unidos e Rússia, onde a Ucrânia é bucha de canhão. Nós podemos ter um projeto brasileiro e o Paraná tem que entrar nesse processo. E, por isso, insisto nessa parceria com o Lula”, afirmou.

Sobre o presidente Bolsonaro, Requião afirmou que “ele iludiu a população brasileira com aquela acusação de que todo político era ladrão, que induziu a população a achar que era uma bagunça completa. Tinha roubo mesmo, mas isso foi potencializado, com apoios que serviram para entregar a Petrobrás, vender a Eletrobrás, acabar com o processo de desenvolvimento industrial do Brasil e nos transformar numa colônia de subemprego”, disse. “Mas o Bolsonaro decepcionou todo mundo. O pessoal está arrependido de ter votado no Bolsonaro, às vezes quieto. Eles não dizem nada, não dão opinião, mas estão arrependidos. O Bolsonaro não é o presidente da República, é o animador do picadeiro do circo que se transformou o Brasil”, acrescentou.

O ex-governador disse estar com Lula “para consertar o Brasil”. “O Lula aprendeu muito no período em que ficou vitimizado por isso tudo. O Lula leu muito. O Lula é um líder, hoje, anti-imperialista do Brasil. Ele não é um radical, nunca foi. Mas ele sabe que o Brasil estava no programa da globalização para ser uma grande colônia a serviço do capital estrangeiro, perdendo o petróleo, perdendo a água, perdendo a energia de uma forma absoluta. O Lula vai fazer tudo para devolver isso ao país. Eu tenho certeza que vai fazer, que vai ter o apoio do conjunto da população brasileira, inclusive dos nacionalistas arrependidos, que não são gado, mas foram iludidos, equivocados e estão arrependidos”, concluiu.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -