domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáRoberto Requião é multado e condenado três vezes por fake news, em...

Roberto Requião é multado e condenado três vezes por fake news, em dois dias

spot_img

O candidato da Federação Partidária Brasil da Esperança, que reúne o PCdoB, o PT e o PV, Roberto Requião, virou freguês da Justiça Eleitoral neste final de julho, em apenas dois dias ele foi condenado três vezes pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) por divulgar fake news nas redes sociais contra o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

Em uma delas recebeu uma multa de R$ 5 mil e em duas, multa diária de R$ 10 mil, caso não retirasse outras duas publicações das redes sociais.

Roberto Requião tem na gênese política uma coleção de fake news contra adversários, a mais conhecida foi para se eleger governador no século passado, ele atribuiu no horário eleitoral de rádio e televisão, da eleição de 1990 ao Palácio Iguaçu, ao adversário José Carlos Martinez, de ter contratado um pistoleiro chamado Ferreirinha para matar posseiros, no Oeste do Paraná.

A denúncia acertou o coração político de José Carlos Martinez, então líder nas pesquisas para o governo do Paraná, mas nada foi provado na época e hoje virou assombração nas campanhas de Roberto Requião.

Segundo um dos grandes contistas do Paraná, Dante Mendonça, publicado no jornal Tribuna do Paraná, o fato foi uma fraude arquitetada para Roberto Requião vencer José Carlos Martinez e cita o depoimento de um motorista de ônibus desempregado que deu veracidade ao fato.

Tudo indica estar o petista repetindo a tática do século passado, em outra escala, distorcendo os números reais da economia paranaense para tentar se beneficiar, mas diferentemente de 32 anos atrás, a Justiça Eleitoral está esperta, ficou mais fácil de conferir os números com advento da internet e as redes sociais estão fiscalizando os abusos do candidato da velha política.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -