domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáCúpula do PSD do Paraná compareceu em peso a convenção do MDB

Cúpula do PSD do Paraná compareceu em peso a convenção do MDB

spot_img

A importância do MDB para a caminhada eleitoral de 2022 pode ser sentida durante a convenção da legenda, estavam presentes no evento, o presidente do PSD do Paraná, o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o secretário da sigla José Carlos Ortega e o tesoureiro, o deputado estadual Marcio Nunes, que entraram triunfalmente no salão de um restaurante de Santa Felicidade, logo após a divulgação do resultado das urnas, confirmando a aliança na majoritária.

Com o resultado aprovando a aliança, o presidente estadual Anibelli Neto relembrou a herança maldita deixada pelas sucessivas péssimas administrações de Roberto Requião, quando presidente do MDB endividando o partido, largando a beira da insolvência e deixando a bomba para a gestão atual e passada, revelando problemas na gestão dos recursos medebistas.

Anibelli Neto prometeu para 2026 lançar um nome para a sucessão de Ratinho Junior, esclarecendo que hoje o MDB virou um celeiro de lideranças emergentes.

O governador do Paraná e candidato à reeleição, Ratinho Junior, destacou a importância da agremiação no processo de reformulação da política paranaense e indicou que o PSD e o MDB estarão unidos para continuar a recuperação econômica do Estado a partir de 2023.

Renato Adur contou que o partido só chegou ao processo de reestruturação interna após a saída do ex-senador Roberto Requião para o Partido dos Trabalhadores, no ano passado, e possibilitou o surgimento de novas lideranças, com objetivo de construir uma legenda sem o ranço do passado.

Sérgio Souza também apontou como MDB está trabalhando para recuperar espaço político, voltar a crescer, com a possibilidade de uma bancada grande na Assembleia Legislativa do Paraná (entre quatro a seis cadeiras) e na Câmara Federal (de três a quatro vagas).

No final da convenção os convencionais gritavam, “agora o 15 é 55”, os números do MDB e do PSD.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -