segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáOrlando Pessuti vai disputar o Senado pelo MDB

Orlando Pessuti vai disputar o Senado pelo MDB

spot_img

Com 90% dos votos válidos dos convencionais do MDB do Paraná, o ex-governador Orlando Pessuti foi escolhido para concorrer a única vaga no Senado Federal para os próximos oito anos, a escolha medebista vai rivalizar diretamente com o senador Alvaro Dias (Pode), antigo companheiro do MDB, e com eleitorado semelhante.

A decisão do MDB escolher Orlando Pessuti acaba com as chances de Alvaro Dias ser escolhido pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) para receber apoio para a eleição de dois de outubro.

Com mais um partido aliado indicando um nome para disputar o Senado, fica difícil para Ratinho Junior assumir posição no pleito.

Também são aliados do governador na corrida eleitoral pelo posto, o ex-secretário da Casa Civil, Guto Silva (Progressistas); o deputado federal Paulo Martins (PL) e a deputada federal Aline Sleutjes (Pros).

Outro sinal de que Alvaro Dias será rifado é a aliança provável com o União Brasil, que tem Sergio Moro como postulante ao Senado Federal.

O Podemos não tem tempo de televisão para exigir nada, apenas oito minutos em 15 dias dos 30 dias de campanha eleitoral, aproximadamente uma chamada por dia.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -