domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáPSDB junta os cacos para tentar não desparecer

PSDB junta os cacos para tentar não desparecer

spot_img

O ninho tucano não está em seus melhores dias e as projeções para a eleição de dois de outubro pioraram com a decisão de lançar Cesar Silvestri como candidato ao Palácio Iguaçu, o PSDB do Paraná implodiu internamente, o presidente Paulo Litro renunciou e fechou com o PSD, do governador Carlos Massa Ratinho Junior, o vice e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, tomou a mesma decisão e seguiu o mesmo caminho.

O rompimento com o governo Ratinho Junior esvaziou o partido, lideranças optaram por outras vias, o ex-governador Beto Richa assumiu a presidência estadual, começou a cruzada para reestruturar a sigla, mas descobriu não ser fácil, que o diga Cesar Silvestri, nas andanças pelo interior do Paraná encontrou a base dispersa, nem comparecendo as reuniões marcadas­­, minando as pretensões de concorrer com competividade.

No ano passado, quando Beto Richa iniciou os preparativos para disputar uma cadeira na Câmara Federal e os primeiros encontros com lideranças bombaram, a expectativa era de 250 a 300 mil votos, com dobradas de peso em diversas regiões do Paraná, hoje, tudo mudou, acredita-se que o número deve baixar entre 100 a 150 mil, diminuindo as expectativas para a Câmara Federal, não mais que duas cadeiras, deixando a reeleição de Rubens Bueno na marca do pênalti.

Os planos para a Assembleia Legislativa do Paraná também não são das melhores, esperava-se cinco cadeiras e acredita-se que serão duas, três no pau da goiaba, mesmo com a decisão de Valdir Rossoni tentar voltar ao parlamento estadual, Micheli Caputo está com a reeleição ameaçada com as chegadas de Mabel Canto e Cristina Silvestri, mas ainda tem Douglas Fabrício, do Cidadania, pela federação partidária, buscando voltar ao gabinete da Praça Nossa Senhora de Salete.

A retirada da candidatura de João Dória à presidência da República levou a pino o ninho tucano, deixando a legenda órfã de nomes competitivos e complicando ainda mais a reestruturação para 2022.

Nesse cenário apocalíptico, o PSDB, com ajuda do Cidadania, está tentando se reerguer, mas as previsões agora são de recolher os cacos e salvem-se quem puder.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu não acredito muito na matéria do amigo, porém quem se encontra com uma rejeição muito grande é o goverdor Ratinho Júnior…então o Cezar Silvestre tem grandes chances de fazer o segundo turno e ganhar as eleições de 2 de outubro…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -