terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaCCJ da Câmara de Curitiba rejeita apelação de Renato Freitas

CCJ da Câmara de Curitiba rejeita apelação de Renato Freitas

spot_img

O vereador acusado de invadir a Igreja do Rosário no dia cinco de fevereiro passado teve o pedido de arquivamento da denúncia contra ele rejeitado pela Comissão de Constituição de Justiça por cinco votos a um, agora o trâmite vai ser o plenário da Câmara Municipal de Curitiba que vai decidir a partir das 13h, de hoje, pela cassação ou não de Renato Freitas (PT), assessores do petista dão como certo a perda do mandato.

Durante a defesa, o advogado Guilherme Gonçalves tentou intimidar os vereadores com base em ameaça, o vereador Denian Couto (Pode) reagiu e colocou ordem na casa, mas o presidente Mauro Ignácio (UB) e o relato Marcelo Fachinello (PSC) não se manifestaram.

Guilherme Gonçalves disse palavras desagradáveis, que os vereadores entrariam para historia como racistas, que o dia de amanha mostrará a insanidade da decisão de cassar Renato Freitas (PT), que seriam a vergonha histórica, que um padre estará na Câmara para pressionar pela reversão da pena, que se os parlamentares condenassem o petistas seriam escrachados pela população, e, que sofreriam pressão até mesmo do reitor da Universidade Federal do Paraná, ligado ao petismo.

Denian Couto disse não aceitar ameaças e que Guilherme Gonçalves estava ofendendo a CCJ, o que o advogado negou estar fazendo.

Ontem, Renato Freitas voltou ao plenário depois de quase uma semana, fez um discurso em tom de despedida, quando tentou se colocar como vítima de um processo corrompido, e disparou contra o prefeito Rafael Greca (sem partido), afirmando que ele pratica corrupção ao entregar cargos no Executivo para aliados de vereadores.

O interessante da sessão de terça-feira foi a falta de apoio das companheiras Professora Josete (PT) e Carol Dartora (PT), que não se posicionaram contra a provável cassação.

A primeira suplente Ana Júlia (PT) deve comparecer amanhã ao legislativo municipal para saber dos detalhes da posse dela, que pode ocorrer na próxima semana ou na seguinte.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. A defesa tropeça feio em ir atacar a comissão na base da intimidação… Reforça sim a necessidade da câmara neste momento se mostrar forte e que lá não estão tratando de interesses pessoais e ideológicoa e muito menos partidários dessa sebosa esquerda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -