sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáApenas cinco deputados federais do Paraná em todas as sessões

Apenas cinco deputados federais do Paraná em todas as sessões

spot_img

O Contraponto informa que dos 30 deputados federais paranaenses, somente cinco estiveram presentes nas 93  sessões plenárias realizadas pela Câmara dos Deputados ao longo do ano de 2020. Por causa da pandemia da covid-19, a partir de março as sessões foram feitas de forma remota. O levantamento é de uma plataforma de dados do portal Congresso em Foco.

Os cinco paranaenses são: Aline Sleutjes (PSL), Christiane Yared (PL), Diego Garcia (PSD), Gustavo Fruet (PDT) e Sargento Fahur (PSD).

De acordo com a deputada Aline Sleutjes,  que teve 100% de presença em 2020, as votações podiam ser feitas de qualquer lugar. Fato que contribuiu para o aumento da assiduidade. “Com a pandemia não houve eventos, missões, muitas reuniões externas – elas foram também virtuais – não coincidindo com as atividades que aconteceram pelo aplicativo”, diz. Em 2019, argumenta a parlamentar, não havia votação remota, portanto, se estivesse em um compromisso externo “obviamente não poderia estar em plenário”.

Já do total de 513 deputados federais, apenas 40 estiveram presentes em todas as sessões plenárias.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Nos não precisarmos mais que cinco Deputados no federal para cada estado .Sobraria milhões para as melhorias em todo setor ,até p os seus próprios salários grato pela oportunidade de espressa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -