sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralFaltam respiradores e monitores na UTI do UPA do Boa Vista

Faltam respiradores e monitores na UTI do UPA do Boa Vista

spot_img

Segundo o Sismuc, (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba), a Saúde da capital paranaense está passando uma crise com a falta de “equipamentos necessários para atender os pacientes com Covid-19?”

Faltam respiradores e monitores multiparamétricos – que medem a frequência cardíaca e a respiração. Esses equipamentos já eram essenciais antes da pandemia, e agora, conforme a situação se agrava, são ainda mais indispensáveis. No caso da UPA, a UTI tem mais pacientes do que monitores, o que gera dificuldade no atendimento e perigo aos pacientes.

A UPA Boa Vista foi uma das unidades com maior número de atendimentos em 2019 e naquele momento já apresentava problemas de estrutura. Com a pandemia a situação só se agravou.

DADOS DE DEZEMBRO

E, como prova de que o coronavírus ainda não acabou, é importante olhar para os dados. Em dezembro, Curitiba chegou a atingir quase 14 mil casos ativos. Agora, depois da chegada de 2021, os números que pareciam ter reduzido, já voltam a aumentar, em apenas uma semana tivemos um aumento de mais de mil casos ativos, com potencial para transmissão do vírus.

UPA do Pinheirinho

O sindicato também denuncia que UPA Pinheirinho não possui equipamentos para aferir sinais vitais, faltam estetoscópio, medidor de pressão, oxímetro e até mesmo termômetro, que fica apenas na recepção. Essas são denúncias dos servidores para o Fala, Servidor.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -