Os partidos ligados à Igreja Universal e a Quadrangular, em Curitiba, nunca conseguiram organizar chapas puras de vereadores para as eleições municipais, sempre participavam das disputas em chapões, organizados por outras legendas.
Neste período legislativo, os articuladores políticos das igrejas ensaiaram apoio irrestrito ao prefeito Rafael Greca (DEM), mas as novas regras eleitorais obrigaram uma reavaliação, mirando a eleição presidencial de 2022 e o milionário fundo eleitoral, então, o Republicano decidiu bancar o ex-prefeito de Pinhais, o deputado federal Luizão Goulart para o 29 de Março.
Com o final das coligações na proporcional, a sigla organizou uma chapa para tentar reeleger Osias Moraes, da Universal, e Wolmir Aguiar, da Evangelho Quadrangular.
Então nos últimos meses aconteceu o enfraquecimento e a desidratação de Aguiar e de Moraes – o primeiro com treta envolvendo interesses em representações de um escritório de advogacia com a Quadrangular e o segundo, por uma suspeita de “rachadinha”, em 2017 – essas congregações correm o risco de perderem representantes na casa de leis municipal.
Vão perder porque deveriam dar exemplo.
Dr. Wolmir querendo cobrar multa da Quadrangular por quebra de contrato? Não pode ser.
Placa de igreja não define caráter.
Podem perder votos por causa da suposta rachadinha.
As igrejas deveriam escolher melhor seus candidatos. Sangue de Jesus.
Claro que vão perder cadeiras, evangélicos fazendo rachadinha não dá né minha gente.
os evangélicos parecem que não são flores que se cheirem
Os fiés da universal são cegos e tolos
acabaram votando no Ozias vergonha
Quando a religiosidade toma conta sob ser humano, não existe caráter, mas aquele que é chamado para a obra de Deus, não devia se misturar com política, como foi dito acima placa de igreja não define caráter, mas cristão não devia se candidatar, pois vai se corromper, como vimos varias reportagens sobre isso
Não dá pra generalizar, uma pessoa não define “os evangélicos “.
Não perdem representantes porque tem muitos fiéis que votam neles.
Não perdem espaço porque alguém representa de alguma forma.
Igrejas apoiando Greca? Apoio irrestrito? Estranho…