sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaMP-PR investiga relação entre o Executivo e o Legislativo de Curitiba

MP-PR investiga relação entre o Executivo e o Legislativo de Curitiba

spot_img

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) pode detonar não apenas um caso de “rachadinha”, mas um esquema muito maior, envolvendo a compra de votos na Câmara Municipal de Curitiba, tendo o Executivo como protagonista e o Legislativo como alvo, sendo a pivô central de toda a trama, a vereadora Fabiane Rosa (PSD), presa na segunda-feira pelo Gaeco, contemplada com um cargo para o marido no dia da votação do auxílio aos empresários do transporte coletivo de até R$ 200 milhões.

A rádio corredor aponta que coisas cabeludas foram obtidas nas gravações telefônicas da parlamentar, envolvendo o alto escalação da administração municipal e articuladores da casa de leis.

A Mesa Executiva, composta por Sabino Picolo (DEM), Edmar Colpani (PSB) e Professor Euler (PSD), tem uma reunião agendada para hoje, através de vídeo conferência, onde o destino de Fabiane pode ser decidido, como por exemplo, encaminhamento para o corregedor Mauro Ignácio (DEM) decidir abertura de sindicância por desvio de conduta, o que pode provocar um desgaste em pleno período eleitoral.

Hoje, o melhor caminho, segundo vereadores da base aliada, seria se livrar da presença incômoda da defensora da causa animal.

Notícias Relacionadas

45 COMENTÁRIOS

  1. O líder do prefeito consegui cargos p ex assessores da Fabiane Rosa p evitar mais denúncias
    envolve também a secretaria de governo

  2. Não é novidade. Se vc mexer no vespeiro vai encontrar vereadores com indicados em todas as regionais. Tudo loteado

  3. O futuro de Curitiba está em passar a limpo essa caixa preta entre o Executivo e Legislativo. As distribuições de cargos e de servidão.

  4. Caros vereadores da Base, Prefeito Grequinha e principalmente seu secretário de Governo Jamurzinho.
    A mulher está desesperada em cana num presídio fechada em quatro paredes!
    Vai delatar todo mundo … inclusive as negociações com o executivo!
    Ela vai dar nomes aos bois, cavalos, éguas pôneis entre outras categorias
    Se agilizem antes que a casa caia !

  5. É simples, é só partir do princípio que a principal função do legislativo é fiscalizar os atos do executivo. Se ao invés de fiscalizar eles se unem com o executivo e aprovam tudo sem questionar é claro que tem trambique rolando solto. Só o que me deixa triste é saber que o corregedor é o Mauro Ignácio! Sem querer ofender,mas, o Fernandinho Beira-mar tem mais caráter que esse Mauro, ou seja , vai acabar em pizza.

  6. Essa compra de votos manipuladora faz com que a gente perca as esperanças… ainda bem que é ano de eleições e esses estarão fora em 2021.

  7. Essa troca do irmão do Serginho do Posto foi para colocar o marido da procuradora geral – senhor Paulo Palácios – no gabinete do Serginho, o verdadeiro nepotismo cruzado!
    Aroldo, isso precisa ser divulgado com exaustão, pois foi a troca cruzada vedada pelo STF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -