sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaNúmero de leitos de UTI para Curitiba é menos de 100, não...

Número de leitos de UTI para Curitiba é menos de 100, não mil como prefeito afirmava

spot_img

A batata do prefeito Rafael Greca (DEM) está assando depois que os meios de comunicação descobriram que ele faltou com a verdade sobre a disponibilidade de leitos, em Curitiba, para o coronavírus.

Uma publicação recente no Instagram, um “meme” apontava mil leitos, com a seguinte mensagem: “reorganizamos nosso atendimento na Rede Municipal de Saúde para focar esforços no combate ao novo coronavírus e continuar os demais atendimentos essenciais à população. Estamos preparados para atender a todos, por isso estamos abrindo novos leitos de UTI…”

Na sexta-feira passada, Greca, em entrevista na Jovem Pan, reafirmou a existência dos mil leitos, mas o mundo dele ruiu e a partir de agora será difícil acreditar nas “histórias da carochinha” dele.

Ontem, em uma live, a secretária de Saúde, Márcia Huçulak, confirmou que o número em UTIs para Curitiba era de menos de 100 revelando a estratégia sueca de Greca era de ajudar os empresários de transporte coletivo, deixando de lado o combate da doença.

Mas o que choca, o número de leitos de UTIs é para Curitiba e para as cidades da Região Metropolitana.

Notícias Relacionadas

40 COMENTÁRIOS

  1. Secretaria de saúde e Greca que não querem gastar o dinheiro do povo p que hospitais preparem mais leitos ficam enganando o povo que está morrendo

  2. Secretaria de saúde e Greca que não querem gastar o dinheiro do povo p que hospitais preparem mais leitos ficam enganando o povo que está morrendo

  3. Cada hora o prefeito e a secretária falam uma coisa diferente. Pra mim não interessa mas que eles estão perdidos estão .

  4. Muito fácil falar em live e a realidade ser totalmente outra, crianças morrendo, idosos, por falta de estrutura de um governozinho de caldinho de feijão

  5. “Vamos fazer festinha na chácara e dane-se esse bando de pobres. Aliás esses velhos também, que fiquem em casa”

  6. Não tem leitos, ônibus circulando abarrotados, sem postos de saúde, sem remédios nos postinhos, sem água, né… aqui na minha casa nem água tem! O que é isso prefeitura, estamos enfrentando dias de horror!

  7. Se alguém precisar se tratar do covid 19 vai receber uma ligação assustadora do 136 e vai ter que catar coquinho na descida, ninguém vai te ajudar…

  8. Espero que não morram de corona o prefeito Rafael Greca e sua secretária da saúde porque a língua é o chicote da bunda, no ditado popular

  9. Curitiba está afundando, fazia tempo que não tinha uma gestão tão ruim, nasci aqui, sempre tive orgulho da minha cidade e hoje, obras inacabadas, comércio falido, hospitais sem leito, caos no transporte público, e não é só a tristeza de ver pessoas inocentes partindo pra nunca mais voltarem é a tristeza do descaso, ao mesmo tempo que não se tem como trazer de novo a vida, o nosso prefeito arrotando em rede social seu banquete de final de semana.

  10. Essa secretária da saúde é uma grossa e sem educação, reforçando em live toda nervosa que não quer perder ninguém, nem o macaco quer dona secretária.

  11. Leitos de UTI… Término da obra da Linha Verde… Conclusão da trincheira da Mário Tourinho… Tudo papo-furado! Greca é especialista em “é verdade esse bilete”!

  12. O que será que a secretária da saúde chama de parafernália? “Tá de saco cheio?”, tá perdendo a confiança hein, ninguém merece alguém que não tem paciência nem pra falar pra tratar da saúde. Tá na hora de passar a bola…

  13. Famílias inteiras estão contaminadas por covid19, cadê esses números? Estão subnotificando? O real número de doentes é muito maior do que se pode imaginar, imagina se esse povo todo resolve ir pro hospital! A realidade está em que muitos casos estão sendo automedicados, o povo anda se tratando sozinho, tomando os remédios que se encontram nas farmácias, até remédio de piolho estão tomando pra tratar o coronavírus .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -