segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaComércio desafia a quarentena na capital do Paraná

Comércio desafia a quarentena na capital do Paraná

spot_img

Ontem, aproximadamente 60% das lojas do centro de Curitiba estavam funcionando regularmente após convocação da Associação Comercial do Paraná na semana passada, o que levou a região a ficar novamente movimentada e agora a maior preocupação é com o aumento dos casos de coronavírus nos próximos dias, podendo levar a cidade a viver um ciclo de mortes desnecessárias devido a antecipação do fim do isolamento social.

Após o expediente, os ônibus, em número reduzido, circulavam lotados e sem o respeito da distância recomendada por médicos e sanitaristas.

Os hospitais estão perto de ficarem saturados – o Marcelino Champagnat, o Cajuru está encaminhado para outras unidades devido a superlotação – e o prefeito Rafael Greca (DEM) não aproveitou o tempo para preparar a infraestrutura de hospitais de campanha como em São Paulo, o que pode elevar o número de fatalidades a partir do fim do mês pela carência de leitos.

Notícias Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

  1. O comércio não está desafiando nada. Os comerciantes e seus colaboradores têm família para sustentar, têm contas para pagar e ninguém pode ficar em casa de braços cruzados esperando o tempo passar. O dinheiro não vai cair do ceu nem brotar em árvores. A vida não para, pena que alguns não perceberam isso.

  2. 10 Quando ainda estávamos com vocês, nós ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma.
    11 Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia.
    12 A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão.
    (Carta do apóstolo Paulo aos tessalonicenses).

  3. A ACP mandou carta até para o Greca. Eles terão uma parcela grande nas mortes que acontecerão.Tudo por ganância

  4. Os prefeito das grandes cidades do Paraná pensam no cidadão, menos em Curitiba, onde o prefeito fica vendo a coisa acontecer.

  5. É plausível abertura do comércio por razões econômicas e sobrevivência dos negócios, porém, nenhum negócio sobrevive sem pessoas, e colocarem a vidas em risco, é algo que deve ser ponderado sob o aspecto de monitorar o crescimento de infectados através de equipamentos, exames e intervenções hospitalares. Este é o ponto de equilíbrio que devemos buscar, antes de pensar somente no lucro. A vida é uma só

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -