Angelo Rigon informa que no final do seu curto governo de oito meses, e ex-governadora Cida Borghetti (PP) prometeu mundos e fundos a vários municípios.
No que muitos classificam de irresponsabilidade com o poder público, assinou vários convênios para prestigiar aliados, sem nenhum critério.
Ela assinou mais de três vezes o mesmo convênio só para aparecer na mídia e deixou um festival para o último mês de poder, após a derrota nas urnas.
Entre outras coisas, chegou a desapropriar o Maringá Bandeirantes Hotel, quase comprometendo mais de R$ 20 milhões.
Em Marialva, registra o site Regional Express, foram cancelados dois convênios firmados pelo Paranacidade em 2018, que incluíam caminhões caçamba. O convênio foi assinado no início de julho, com o aliado Victor Martini (PP), mas o dinheiro não foi liberado até dezembro.
Compromissos assumidos em ano eleitoral acabam, muitas vezes, sobrando para quem nada tinha com o peixe. Neste caso, hoje, sobra o governador Carlos Massa Ratinho Junior, que assumiu o governo com muitos problemas criados em 2018.
E os Barros ainda querem a vice em Curitiba.
E nada acontece quando agem de forma irresponsável com a coisa pública. Parece um jogo. Portanto é fundamental refletir : até que ponto um governo, prefeito devem se comprometer ou fazer promessas vazias, para iludir o povo, visando seus interesses políticos.
Isto é brincar e desrespeitar o cidadão
Prometer todo mundo promete, o difícil é cumprir.