sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralA quem interessa encarecer a tarifa do transporte coletivo?

A quem interessa encarecer a tarifa do transporte coletivo?

spot_img

José Carlos Chicarelli

A nova bilhetagem eletrônica que a Urbs e concessionárias de ônibus pretendem implantar no sistema de transporte público de Curitiba poderá custar aproximadamente trinta e cinco milhões de reais e este custo saírá do bolso do passageiro.

Até 2011 as despesas com a manutenção dos equipamentos de bilhetagem eletrônica eram das concessionárias, no entanto, em 2012, na gestão de Luciano Ducci (2010/2012), os gastos foram adicionados na planilha de tarifa técnica – quando um serviço ou produto é inseridos na planilha, significa que o passageiro vai arcar um valor maior da passagem – as vezes a prefeitura ou Estado acabam sendo pressionados para subsidiarem a novidade e se isso não acontece, sobra para o cidadão, inclusive os que não utilizam o meio de transporte.

Algumas empresas acenam propostas para a nova bilhetagem eletrônica, porém desistem, quando descobrem que os serviços de manutenção da bilhetagem eletrônica e troca de equipamentos, podem estar na mão de operadores de outros contratos – o dinheiro economizado nesse contrato poderia ser aplicado em áreas essenciais, como saúde, educação e segurança. 

Por isso que se faz necessário que os nobres vereadores fiscalizem de perto os gastos que oneram a passagem do usuário do transporte coletivo de Curitiba.

José Carlos Chicarelli é suplente de vereador e criador da CPI URBS -Transporte Coletivo Curitiba

Notícias Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Coisas absurdas são adicionadas a esta tarifa técnica e encarecem a passagem de ônibus. Gastos desnecessarios e superfaturados também todos que usam o ônibus pagam. Como falta ainda dinheiro o estado e prefeitura subsidiam em torno de 100 milhoes anuais o bolso dos empresarios e p cobrir o déficit entre o tarifa paga pelo usuario e a tarifa tecnica, ou seja a tarifa que vai p o bolso dos empresarios do transporte coletivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -