sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralBilhetagem eletrônica, um vilão no preço da passagem

Bilhetagem eletrônica, um vilão no preço da passagem

spot_img

* Wander Santos

** José Carlos Chicarelli

Os usuários do transporte público de Curitiba precisam entender que é a planilha da tarifa técnica compõe todos os custos do transporte coletivo, e que nela são inseridos os custos, do menor parafuso até a última peça do motor do ônibus, e que no final, quem paga é o usuário.

Desintoxicar a planilha da tarifa técnica não é uma tarefa fácil, porém necessária, já que foram denunciados subfaturamentos na CPI do transporte coletivo de Curitiba.

Portanto passou da hora de se estudar e fiscalizar cada item que compõe os custos da tarifa técnica do transporte coletivo de Curitiba, sendo que um dos itens polêmicos na composição da planilha é a “manutenção dos equipamentos de bilhetagem eletrônica do sistema”, no entanto, também se faz necessário que os usuários e os vereadores acompanhem de perto os demais custos como a limpeza, segurança, compra do pneu e etc.

Importante ressaltar que é a concessionária que administra e apresenta os custos para compor a planilha da tarifa técnica, porém cabe aos vereadores de Curitiba fiscalizar a correta utilização dos recursos administrados pela concessionária.

Portanto, nobres vereadores, vocês precisam aprimorar o acompanhamento da composição da planilha da tarifa técnica do transporte público de Curitiba, por certo os usuário desse serviço ficarão agradecidos.

*Wander Santos atuou como DBA em empresa de transporte público, gerente de tecnologia em empresas do transporte público, empresário na área de prestação de serviços de tecnologia para transporte público e desenvolvedor de novas tecnologias para sistemas de transporte público.

**José Carlos Chicarelli é suplente de vereador e criador da CPI URBS -Transporte Coletivo Curiiba 

Notícias Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Todos sabemos que as pecas, manutenção dos onibus, etc são tudo.e adquurido de empresas dos amigos e parentes dos empresarios de onibus que acabam ficando, rachando estes milhoes de reais…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -