Servidores se unem contra Greca e podem entrar em greve

Protesto contra o Plano de Recuperação Fiscal, em 2017 (Foto: colaboração)

A atual administração municipal protocolou na Câmara Municipal de Curitiba quatro projetos afetando diretamente o funcionalismo, irritando servidores municipais e dirigentes sindicais – que agora sinalizam possibilidade de greve geral contra as proposições do prefeito Rafael Greca.

O Sismmac e o Sismuc não veem outra alternativa de lutar contra o congelamento dos planos de carreira que não seja a radicalização – apontam, iniciada pelo Greca.

A primeira proposta mantém a redução salarial com reajuste de 3,5%; a segunda, prorroga o congelamento dos planos de carreiras até 31 de dezembro de 2021; a terceira ataca o direito de organização sindical, reduzindo para no máximo seis dirigentes as liberações ao sindicatos e a quarta, extingue 31 cargos da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), da Fundação de Ação Social (FAS), do Instituto Municipal de Administração Pública e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

Analistas políticos acreditam que as movimentações políticas de Greca edifica um ambiente propício a uma derrota no primeiro turno das eleições de quatro de outubro de 2020.

11 COMENTÁRIOS

  1. Tem mais que entrar em greve mesmo. É nosso direito. Estou cansado de ser atacado, enquanto isso nosso alcaide toma água mineral importanda San Pelegrino, come filé mignon e desgusta polvos nos restaurantes mais caros da cidade.

  2. Nenhum prefeito congelou o salário dos servidores nenhum acabou com os planos de carreira, o Greca foi o unico que fez isso. Ele se acha a Rainha da Cocada Prêta, não dá valor aos servidores, colocou um zé pixuleco cuidando da Rh que envergonha todos os servidores honestos. Vamos todos do magistério, da Guarda, da Saúde, da Educação mostrar a esse Prefeito que ele não vai ser reeleito no ano que vem ele vai ser varrido e vai ter muito tempo de ficar na sauna com o namoradinho dele!!!! Fora Greca!!!

  3. Nós não deviamos ter escolhido Greca para ser nosso prefeito. Erramos. Ele teve apoio do Beto Richa, que hoje nos conhecemos bem quem ele é. Então precisamos fazer vazar toda essa turma que está no governo municipal.

  4. Hoje eu tenho certeza que estávamos sem opções em 2016 quando elegemos Greca. Mas na próxima, o circo vai pegar fogo e espero que ele esteja fora do jogo político.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here