sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralTransporte gratuito é viável em duas cidades do Paraná

Transporte gratuito é viável em duas cidades do Paraná

spot_img

* Wander Santos

** José Carlos Chicarelli

Vinte e dois países disponibilizam o transporte público gratuito para a população, e no Brasil as cidade de Maricá no Rio de Janeiro, e os municípios paranaenses de Pitanga e Ivaiporã, são exemplos a serem seguidos por administradores e prefeitos.

Boas ideias devem ser seguidas: o metrô de Nova York é útil e rápido, onde os usuários podem usufruir de diversas opções e conceitos de transporte bem planejado e sofisticado, para melhor atender a população que depende desse serviço.

O modelo da cidade americana implantou até mesmo sistemas de captação de recursos para baratear os custeios da tarifa e no conforto dos passageiros.

Curitiba já viveu tempos de ouro no transporte público quando estava nas mãos de gestores como Lubomir Fiscinski e Dante Franceschi, e até hoje lembrados como sinônimos de bons administradores.

Hoje, o modal curitibano é contestado e os críticos apontam que visa somente o lucro em cima do sofrido usuário.

Os envolvidos no transporte público de Curitiba precisam pensar grande, inovar, implantar soluções modernas para oferecer conforto ao usuário e entender que são funcionários dos usuários do transporte coletivo de Curitiba e não das concessionárias.

*Wander Santos atuou como DBA em empresa de transporte público, gerente de tecnologia em empresas do transporte público, empresário na área de prestação de serviços de tecnologia para transporte público e desenvolvedor de novas tecnologias para sistemas de transporte público.

**José Carlos Chicarelli é suplente de vereador e criador da CPI URBS -Transporte Coletivo Curiiba

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -