Como a 18ª legislatura da Câmara Municipal de Curitiba é considerada a pior da história de Curitiba, os possíveis candidatos a eleição de seis de outubro de 2024 estão se preparando para renovarem a casa de leis e para alcançarem o objetivo estão estudando, participando de seminários, cursos e acumulando experiências, na semana passada um grupo de aproximadamente 350 concorrentes da capital do Paraná e da Região Metropolitana participaram do Summit Eleições, teoricamente aprenderam como deverão se comportar para derrubarem parlamentares que desejam se entronizar no legislativo.
Jornalistas, contadores, profissionais de marketing, políticos, estudantes e lideranças aprenderam como lidar com deepfakes (usar a Inteligência artificial para reescrever a realidades), inteligência artificial, redes sociais, orientações sobre pré-campanha e inelegibilidade.
Estavam presentes influencers conhecidos nas redes sociais e desconhecidos nos meios políticos, como: o vice-presidente do PDT de Curitiba, Cristiano Dionísio; Eloir Bueno, do MDB de Rio Branco do Sul; Daniela Hostins, do Podemos de São José dos Pinhais e Daniele Biondo Crocetti, coordenadora da Rede Sustentabilidade da capital do Paraná.
De olho nas candidaturas femininas, o movimento VOTE NELAS, estava representando pela presidente estadual Isabela Lustosa.
Estiveram presentes 10 alunos destaque do RenovaBR, bem como a ex prefeita de Colombo Beth Pavin (MDB).
A lista de painelistas foi vasta. No primeiro dia, Kelli Kadanus, que trabalhou na campanha de Deltan Dalagnol, a vereadora de Cascavel Beth Leal, a Prof. Dra. Desiree Salgado (PDT), a deputada Ana Júlia (PT), a vereadora Indiara Barbosa (Novo) foram os destaques.
No painel de encerramento do primeiro dia, o dep. Requião Filho (PT) e a vereadora Amália Tortato participaram do mesmo painel.
No segundo dia, os destaques foram os painelistas: a advogada Ana Carolina Cleve, David Batista, do canal Inusitável Podcast, tratando das campanhas em mídias digitais.
Os advogados Guilherme Gonçalves e Roosevelt Arraes, sob a mediação da também advogada Emma Roberta Bueno trataram da questão das inelegibilidades.
No último painel, que contou com a presença do ex-governador Orlando Pessutti na plateia, Laércio Menegazi Jr, profissional de estratégia para mandatos e campanhas, trouxe uma visão bem humorada dos clichês nas campanhas eleitorais.
O grande finale ficou a cargo do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), que contou a jornada política até chegar à Prefeitura de Londrina.
Todos sairam do evento com a sensação de que podem fazer bonito nas urnas.
Só existem influencers porque existem muitos idioters!
NO MUNDO DA POLÍTICA VALE TUDO SÓ NÃO VALE SER SINCERO NÉ???KKKKKKKK……