Mesmo com a esperada formalização da fusão do PTB com o Patriotas para as próximas semanas, o partido do todo poderoso Roberto Jefferson começou nos últimos dias a instalar provisórias pelo Paraná, mesmo sabendo da possibilidade dos mandatos terem um período pequeno de validade, a união das legendas dissolverá todas as Executivas, ficará com o nome de Mais Brasil e irá adotar o número 25 para as eleições municipais do próximo ano em todo Brasil.
O PTB não conseguiu eleger nenhum deputado federal ou estadual no Estado e foi um fracasso nas urnas em 2022, tem dívidas com funcionários, os papagaios da sigla podem ser de milhões e parte dela está vinculada ao CPF da presidente atual, o Mais Brasil 25 do Paraná começará devendo R$ 500 mil aproximadamente.
Um prefeito do interior do Paraná deve decidir até o próximo dia 16 se pegará ou não a legenda e se passará para um aliado político até deixar o cargo em 31 de dezembro de 2024.
Em Curitiba, a tendência, se não deixar a sigla na janela eleitoral do próximo ano, é do vereador Sidney Toaldo herdar o comando.
Marisa Lobo está desesperada com a fusão. Ela não vai ficar na presidência
A presidente do PTB agora é internacional, está em Nova Iorque enquanto os funcionários da campanha eleitoral estão batendo na porta da casa dela.