Com 90% dos votos válidos dos convencionais do MDB do Paraná, o ex-governador Orlando Pessuti foi escolhido para concorrer a única vaga no Senado Federal para os próximos oito anos, a escolha medebista vai rivalizar diretamente com o senador Alvaro Dias (Pode), antigo companheiro do MDB, e com eleitorado semelhante.
A decisão do MDB escolher Orlando Pessuti acaba com as chances de Alvaro Dias ser escolhido pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) para receber apoio para a eleição de dois de outubro.
Com mais um partido aliado indicando um nome para disputar o Senado, fica difícil para Ratinho Junior assumir posição no pleito.
Também são aliados do governador na corrida eleitoral pelo posto, o ex-secretário da Casa Civil, Guto Silva (Progressistas); o deputado federal Paulo Martins (PL) e a deputada federal Aline Sleutjes (Pros).
Outro sinal de que Alvaro Dias será rifado é a aliança provável com o União Brasil, que tem Sergio Moro como postulante ao Senado Federal.
O Podemos não tem tempo de televisão para exigir nada, apenas oito minutos em 15 dias dos 30 dias de campanha eleitoral, aproximadamente uma chamada por dia.
BAH,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…………..